DEMÔNIOS NA CRISE DOS (quase) 40 A aterrorizante profecia

Já se passaram quase 40 fevereiros e novamente vem os “Demônios da Benjamin” minimizar a crise instalada, não por mudanças biológicas, mas circunstancialmente motivada pelas mudanças no meio.

Como qualquer imortal, o bloco começa a sentir o peso dos “enta” e os efeitos da idade do lobo. A crise que afeta a maioria dos seres humanos ao atingir os 40 anos de idade, já está aterrorizando o carnaval itatibense. As incertezas e a crise política nacional, geram um temor pelo futuro. Os Demônios, alertados pelas profecias, sofreram mais uma redução na sua congelada verba desde 2000… e lá vai fumaça!

Mas o bloco carnavalesco Demônios da Benjamin é um “sobrevivente”.

Desde 1978, ano de seu primeiro desfile, assistiu a grandes mudanças no Brasil e no mundo, como o nascimento de Louise Brown, o primeiro bebê de proveta da história, nove Presidentes da República, o final da ditadura militar, as Diretas Já, o impeachment de Collor, planos economicos Cruzado e Real e o PT assumindo o governo. O bloco cansou de satirizar os inúmeros escândalos nacionais, estaduais e alguns municipais. Agora temos a Operação Lava Jato

Viu em Itatiba o Concurso Interactiano de Fanfarras e Bandas, a Fameb, festivais de músicas, Festival de Outono, fez o footing na Praça da Bandeira ao som da Ritz Publicidade, participou das gincanas do Grêmio CRI, passou por seis prefeitos – Lanhoso, Maurício, Tico Penteado, Adílson, Fumach e Fattori. Assistiu ao desfile do Sapo, Piracema, Campos Sales, Garimpeiros da Serra, Unidos da Santa Cruz, Águia Dourada, UPC, Batuqueiros Mirin do Curintinha – Zoca, Metelão, Folia de Reis, PPG, Tamanho Família Feliz, Alegre Colibrí, Farrapus e Namoradeira, entre outras agremiações e blocos carnavalescos.

Viu acabar os carnavais de salão do Grêmio, Rosita, São João e do Popular. Sobrou só o Itatiba EC.

Profetizando, o bloco vai explicar como sobreviveu nesses anos…e como se tornou um patrimônio imaterial do carnaval itatibense. É neste clima também que o bloco vai trazer no desfile, uma discussão sobre o futuro de Itatiba: “Quem será o novo prefeito? “O que será de Itatiba?” “O que será do carnaval?” e, “O que vai acontecer com a Economia?”

Será que as profecias vão trazer as respostas?

Mas, a maior preocupação do Bloco Demônios da Benjamin para 2016 é sobre a eleição presidencial no bloco, prevista para depois do carnaval. Será que haverá a esperada renovação, com Fabião aceitando candidatar-se a reeleição?

Somente com a sagacidade das nossas cartomantes e profetas poderemos desvendar este mistério e esclarecer de vez a obscuridade destes tempos.

Demonios (25)Resta, aos membros do bloco, assumir que perto dos 40 anos os “Demônios” estão meio barrigudos e balzaquianos, mas com uma certeza:

— Não estamos em crise! Estamos no carnaval!

O “bloco vai quem quer” mais tradicional da cidade não precisa de inscrições, somente da sua irreverência, alegria e fantasia. E…. seu tridente.

Venha brincar a carnaval na Praça da Bandeira. Prepare sua melhor fantasia e venha espantar as bruxas e impedir que a crise estrague sua alegria. Venha para a praça na sexta de carnaval.

 

Demônios 39 anos

Tema: Demônios Na Crise dos (quase) 40: a aterrorizante profecia!

Desfile de abertura do Carnaval Itatibense

Sexta feira, 05 de fevereiro, às 21 horas

Praça da Bandeira

Traga a seu Tridente

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
CLOSE
CLOSE