1º Feira de Trabalho e Renda realiza mais de 3,3 mil atendimentos

Na primeira edição da Feira de Trabalho e Renda realizada no último sábado, dia 29 de agosto, pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, foram realizados 3.397 atendimentos. O objetivo da Feira foi facilitar a vida do cidadão oferecendo alguns serviços da Secretaria com foco para o trabalho e renda. “Foi uma oportunidade para o cidadão atualizar documentos que são imprescindíveis para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, seja o primeiro emprego ou uma recolocação”, disse o Prefeito João Fattori.

Foram disponibilizados serviços como emissão da carteira de trabalho e da 1° via do RG, elaboração de currículo, atendimento com advogado trabalhista, atendimento sobre microcrédito e Inclusão produtiva, atendimento a mutuários da CDHU, atendimento junto ao Cadastro em programas de transferência de renda, emissão de documentos militares, atendimentos sociais e sobre recursos e repasses para entidades, atendimentos do Procon, entre outros.

“A Feira de Trabalho e Renda é mais uma inovação do governo municipal, que verificou a procura por esses serviços em dias comuns e resolveu, assim como na Feira Social, disponibilizá-los à população no sábado, facilitando o acesso. Muitos não conseguem buscar atendimento em dias comuns em razão de trabalhar ou por outros compromissos”, comentou o Secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno.

Além do funcionamento da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, o CRAS I San Francisco, CRAS II Erasmo Crispim, CRAS III Porto Seguro e CRAS IV João Corradini também prestaram atendimento à população. Foram feitas reuniões com os beneficiários da rede socioassistencial do município, além de atendimentos em geral e elaboração de currículos.

Também como parte da 1° Feira de Trabalho e Renda a unidade de Itatiba do Banco do Povo Paulista realizou no período da manhã uma divulgação no centro da cidade, distribuindo mais de 1.700 panfletos explicativos sobre o programa.

Quem participou aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Meu filho de 15 anos não tinha o RG e viemos para tirar a primeira via. Fiquei sabendo desta Feira e resolvi aproveitar. Acho muito bom poder contar com esses serviços, principalmente no final de semana que é quando temos mais tempo para realizá-los”, comentou a moradora do bairro San Francisco, Maria José Rodrigues da Silva, de 35 anos.

Já Sônia Regina Siqueira, de 50 anos, moradora do NR ‘João Maggi’, utilizou os serviços disponíveis aos mutuários da CDHU. “Este serviço prestado no fim de semana foi muito positivo, pois agora vou conseguir regularizar minha situação. Esta Feira foi muito positiva”, comentou.

“O resultado final é o que mais nos motiva a realizar novas edições deste evento. O principal objetivo foi alcançado que é o de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços que disponibilizamos aqui na Secretaria”, finalizou o Secretário Mauro Delforno.

Foto Divulgação

Via PMI

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Dois projetos de lei serão apreciados por Comissão... Hoje (21), às 16h, a Comissão de Educação, Cultura...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
CLOSE
CLOSE