3ª Feira de Trocas acontece no domingo

Pesca Solidária é a novidade desta edição que será no Parque Luís Latorre.

Acontece neste domingo, dia 19 de outubro, a 3ª Feira de Trocas de Itatiba, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, entre 9h e 12h, no Parque Luís Latorre. Nesta edição de outubro da Feira de Trocas, por conta do Dia das Crianças, os participantes serão estimulados a trocar brinquedos, além dos artigos e serviços ofertados nas outras edições da Feira.

“A Feira de Trocas acontece mensalmente e incentiva a população a refletir sobre seus hábitos de consumo e maneiras de reduzir os danos ao meio ambiente de forma coletiva e individual. É também uma forma de estimular a interação social em espaços públicos como Parque”, destaca o Prefeito João Fattori.

O objetivo da feira é promover a economia sustentável por meio da troca de objetos e serviços entre os participantes. Quem não tem algo bom, seja um produto ou um serviço, que pode ser útil para outra pessoa? A segunda edição aconteceu no último dia 28 de setembro e contou com 32 expositores e movimentou o pavilhão central do Parque com a presença de pessoas de todas as idades curiosas ou interessadas em realizar as trocas. Entre os itens expostos na feira, haviam os mais variados, como bicicletas, aparelhos eletrônicos, roupas, calçados, moedas e dinheiro antigo de colecionador, livros, celulares, bolsas, relógios, móveis, acessórios e outros objetos.

Na Feira, a população pode trocar objetos que não utiliza mais, desde que estejam em bom estado de conservação, e também serviços, não sendo permitida a circulação de dinheiro. O objetivo é promover a economia sustentável, através da troca solidária, sem envolvimento de moeda. Além disso, feiras como essa permitem a interação e o combate ao desperdício. Poderão ser trocados objetos em bom estado (DVDs, livros, roupas, brinquedos etc.) ou serviços e saberes (aulas, receitas, cortes de cabelo, consertos, entre outros).

A organização recomenda que os participantes levem o leve filtro solar, boné/chapéu, guarda-sol e uma canga para depositar os seus produtos.

A Prefeitura já programou mais uma data para a realização da Feira, que será no dia 23 de novembro. “Esta feira veio para mudar totalmente a concepção das pessoas no que diz respeito ao consumo. Além de ser um evento agradável, também faz refletir sobre o porquê de acumularmos tantas coisas que não usamos. Nossa primeira experiência foi muito positiva e tenho certeza que as próximas serão ainda melhores”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Roberto Ferrari.

Regulamento

O regulamento da Feira existe para garantir uma conduta reta e consciente. É proibida a circulação de dinheiro, de cigarros e bebidas alcoólicas, produtos piratas, produtos em mau estado, em mau funcionamento, estragados ou com conteúdo erótico. Também consta a proibição de troca de animais, mesmo que não estejam vivos (como coleções de besouros, borboletas entre outros). Crianças e adolescentes poderão participar desde que acompanhados dos pais. No local, o participante deverá preencher uma ficha fornecida pela comissão organizadora que deverá constar nome, contato, lista de itens ou saberes e serviços. Todos os itens que não forem trocados deverão ser levados de volta pelos seus expositores, a fim de não deixarem nada no Parque, resguardando a integridade do local. “Toda a população está convidada a participar do evento e contribuir para a promoção da sustentabilidade”, afirma o Prefeito Fattori.

Serviço:
3ª Feira de Trocas de Itatiba

Domingo, 19 de outubro, das 9h às 12h
Local: Parque Luís Latorre
Evento aberto ao público
Não há necessidade de inscrição prévia
Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais

Fonte: http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/3o-feira-de-trocas-acontece-no-domingo.html

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE