Abandone o Facebook e seja feliz, diz pesquisa

Sair do Facebook deixa mesmo as pessoas mais felizes? Estudo comprova que sim. E você, está pronto para abandonar a rede social?

De acordo com um estudo dinamarquês, as pessoas que deixaram o Facebook por uma semana acabaram se sentindo mais felizes que as que continuaram usando a rede social. O estudo foi realizado com 1.095 pessoas na Dinamarca.

“Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades”, explicou Meik Wiking, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade.

Para a pesquisa, o grupo foi dividido em dois. Metade deles continuou usando o Facebook normalmente, enquanto a outra parou. Uma semana após ficarem sem usar o Facebook, as pessoas relataram que estavam se sentindo mais felizes.

Do grupo que ficou sem usar o Facebook, 88% das pessoas disseram se sentir felizes. No outro grupo, 81% disseram estar felizes. Além disso, 84% dos que ficaram sem a rede social por uma semana destacaram apreciar mais sua vida, do outro grupo a soma foi de 75%.

Ao fim da experiência, os membros que deixaram de usar o Facebook disseram que passaram a ter uma vida social mais ativa e ainda com menos dificuldade de concentração, enquanto o restante continua com tais dificuldades.

“Invés de nos concentrarmos no que precisamos, temos infelizmente o costume de nos concentrar nas coisas dos outros”, afirmam os autores do estudo.

“O Facebook distorce nossa percepção de realidade e de como é a vida das pessoas. Nós baseamos nossa vida e nosso sucesso em comparação com os outros. Uma vez que a maioria das pessoas só posta coisas positivas no Facebook, temos uma percepção muito parcial da realidade e acabamos correndo o risco de avaliar nossas próprias vidas como ruins”, explica Meik Wiking, CEO da empresa que realizou a pesquisa.

Via OFICINA DA NET

Link: https://www.oficinadanet.com.br/post/15525-abandone-o-facebook-e-seja-feliz-diz-pesquisa

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Big data e analytics podem dar novo impulso ao mer... IBM oferece soluções de Business Inteligence (BI) e análises preditivas para o setor A recuperação dos efeitos da crise de 2008 tem sido um grande de...
Novo recurso do Google Maps permite calcular rotas... Ferramenta de download de mapas é capaz de calcular O Google lançou uma atualização do Maps, seu aplicativo de geolocalização para Android, que tor...
De olho no Snapchat, Facebook lança app colaborati... Novo software da rede social permite que amigos do usuário adicionem clipes sobre o vídeo original.  O Facebook lançou nesta semana um novo aplic...

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Contran antecipa implementação da carteira de moto... O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
Aicita traz curso sobre Humanização da Cobrança A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto... A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE