Adalberto Baptista não é mais diretor do São Paulo

Após a oitava derrota consecutiva da equipe, o diretor Adalberto Baptista enviou carta ao São Paulo pedindo seu desligamento. Fortemente criticado e visto com maus olhos por jogadores e torcedores, especialmente após rebater as críticas do goleiro Rogério Ceni, o dirigente não sucumbiu à pressão do mau momento vivido pela equipe.

Nos últimos dias, cresceram as especulações sobre a contratação de um profissional remunerado para gerenciar o departamento de futebol do clube. Os nomes dos ex-jogadores Pintado, Ronaldão e Leonardo foram ventilados, mas o discurso era que eles viessem a trabalhar em conjunto com Adalberto. Marco Aurélio Cunha, que foi a última pessoa responsável por fazer o elo de ligação entre elenco e cúpula, é hoje o principal opositor na eleição do ano que vem.

Apesar da falta de prestígio com profissionais do clube, a excursão para a qual o São Paulo se dedicará nos próximos dias foi articulada por ele, com a intenção de gerar mais visibilidade internacional e arrecadar recursos para o tricolor paulista.

A partir de hoje, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes responderá integralmente e interinamente pelas funções de Adalberto no departamento de futebol. Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, deve anunciar um nome nos próximos dias para substituí-lo. Além disso, Marcos Tadeu assume a função de diretor das categorias de base.

Confira a nota oficial divulgada no Site do São Paulo:

A diretoria do São Paulo Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (25), do Dr. Adalberto D. Baptista, o pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base, em caráter pessoal e irrevogável.

O São Paulo FC lamenta profundamente o pedido e agradece o trabalho e a dedicação do Dr. Adalberto Baptista, que prestou relevantes serviços a nossa instituição. Durante o período em que esteve a frente da diretoria, estrelas do nosso futebol foram incorporadas ao elenco, nos sagramos campeões da Copa Sul-Americana e a vaga para a Libertadores 2013 foi conquistada.

O vice-presidente de futebol Dr. Joao Paulo de Jesus Lopes, responderá interinamente pelas funções da diretoria de futebol do clube, enquanto o sr. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base.

Comentários

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE