Aicita realiza treinamento na Jucesp para início do atendimento na segunda-feira

Durante esta quarta-feira (23/03), colaboradora da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) estiveram no Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), ligada à Secretaria Estadual da Fazenda, instalado na Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). Raquel Fávaro e Thais Barbosa participaram de um treinamento para dar início ao serviço de assessoria na Aicita, cujo atendimento será realizado a partir de segunda-feira, dia 28.

Segundo Thais, elas puderam acompanhar o funcionamento e treinar no balcão de atendimento, com clientes reais daquele Escritório. “Identificamos todo o padrão de montagem de processos para agilidade na conferência que realizaremos na Aicita”, relatou.

Raquel destacou a alta rotatividade no Escritório. “Os atendentes são altamente treinados. Como já têm conhecimento sobre o trâmite da documentação, se empenham ainda mais na conferência”. Este trabalho a mais que a Aicita oferecerá resulta em economia de tempo para os clientes atendidos. “A chance de ter exigências diminui com a conferência feita já no recebimento dos documentos”, contou Raquel.

 

Jucesp treinamento 02

 

Palestra

 

Na manhã de hoje (24/03), as colaboradoras responsáveis foram apresentadas em um encontro no Salão de Cursos da Aicita, que recebeu Bruno Mendes Pereira, assessor-técnico do Escritório da Junta, que tem a fé pública e é responsável por analisar e deferir os processos. Junto com Roberta Andrade, coordenadora deste Escritório, Bruno esclareceu dúvidas técnicas sobre o assunto, focando exigências das documentações, aos contadores e demais interessados.

“As dúvidas mais recorrentes são aquelas que puderam ser esclarecidas para se evitar as exigências para protocolar documentos e, assim, evitar o retrabalho. Faremos na Aicita uma pré-conferência, para que se tenha agilidade no serviço e que a documentação volte com o ok necessário”, explicou Thais.

 

Serviço

 

O serviço de assessoria na Aicita busca facilitar e agilizar o trabalho de associados e contadores do município, que não precisarão mais deslocar uma pessoa do escritório ou contratar o serviço de motoboy para ir até algum Escritório Regional da Junta. A Aicita vai receber, levar e buscar documentos três vezes por semana – segundas, quartas e sextas. Mais informações pelo 4534-7899.

 

Texto: Tatiana Petti

Fotos: Aicita

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE