Aluno do ‘Philomena’ recebe segundo ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Aconteceu no último dia 20 de julho a premiação dos medalhistas de ouro da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, referente aos alunos vencedores no ano de 2014, em cerimônia oficial no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E pelo segundo ano consecutivo, o aluno André Gama Tamasco, 13 anos, do 8º ano da Emeb ‘Philomena Salvia Zupardo’ (NR ‘Afonso Zupardo’), esteve entre os melhores do País. “Em nome de toda a rede pública de ensino municipal eu parabenizo o aluno André por mais esta conquista”, disse o Prefeito João Fattori, que naquele ano cumprimentou todos os alunos medalhistas da Obmep em evento na USF (Universidade São Francisco).

Os 464 alunos premiados de todo o País receberam suas medalhas das mãos dos Ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebello; Secretários Estaduais e demais autoridades.

A mãe do aluno, Vadireni Soares da Gama, vê “nessa premiação muito mais do que o reconhecimento ao talento e ao esforço de meu filho, mas também a possibilidade de um futuro promissor para ele: a admissão em uma excelente universidade e uma boa colocação no mercado de trabalho, por exemplo”.

A diretora da Emeb ‘Philomena Salvia Zupardo’, Maria de Fátima Costa Magalhães comentou: “Tenho certeza que tudo isso só foi possível graças ao comprometimento dos pais do André com a educação, ao seu empenho pessoal e do trabalho sério dos professores e funcionários desta unidade escolar”. Maria de Fátima também destacou o papel da rede municipal nessas conquistas: “Conquistas como estas são um dos fatores que nos estimulam como profissionais da Educação a sempre aprimorar práticas pedagógicas, valorizando a escola pública. Neste sentido, agradeço à Secretaria da Educação por todo o suporte e pelas ferramentas oferecidas para que possamos aprimorar as práticas pedagógicas e consequentemente melhor desenvolver as habilidades dos alunos”, completou.

O município de Itatiba também recebeu duas medalhas de bronze, que foram entregues no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo no último dia 15 de agosto aos alunos Lisandro Pires da Silva, da Emeb ‘Profa. Sonia Rita A. Santos’ (Centenário) e Eduwardo Keizo Horibe Junior, da Emeb ‘Cel. Francisco R. Barbosa’ (Vila Mutton).

Estímulo aos estudos

O objetivo da competição é estimular o estudo da ciência exata entre alunos e professores, premiando os alunos que mais se destacam ao longo das fases da olimpíada. Para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio, a Obmep oferece bolsas do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.) e do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), para medalhistas que estejam se graduando.

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) – organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a promoção conjunta do MCTI e do Ministério da Educação (MEC).

Fonte/Foto PMI | Link : http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/educacao-aluno-do-philomena-recebe-segundo-ouro-em-olimpiada-nacional.html

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Dois projetos de lei serão apreciados por Comissão... Hoje (21), às 16h, a Comissão de Educação, Cultura...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
CLOSE
CLOSE