Após retirada de beagles de instituto, ativistas protestaram em São Roque

Sete pessoas foram levadas à delegacia neste sábado (19) após um protesto em defesa dos animais que terminou em confronto com a PM e vandalismo, em São Roque — a 59 km da capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, quatro integrantes do ato permaneceram presos por dano ao patrimônio. Três foram ouvidos e liberados. Seis manifestantes ficaram feridos.

Foto: Daia Oliver

Foto: Daia Oliver

A manifestação pretendia ir até o Instituto Royal, de onde cerca de 200 cães da raça beagle usados para testes farmacêuticos foram resgatados, na noite de quinta-feira (17). A PM não permitiu a caminhada dos cerca de 200 integrantes do ato e dispersou o grupo com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Integrantes do Black Bloc participaram e ficaram à frente da passeata. Três carros foram depredados e incendiados, sendo que um deles era uma viatura da Polícia Militar e dois de uma emissora afiliada à Rede Globo.

A PM não informou o motivo das detenções. Todos foram encaminhados à Delegacia de São Roque, onde ainda permaneciam por volta das 16h30.

Foto: Daia Oliver

Foto: Daia Oliver

A Polícia Civil investiga o furto dos beagles, além de averiguar se os cachorros sofriam maus-tratos no instituto. O advogado Daniel Antônio de Souza Silva, que defende a empresa, negou as acusações de possíveis atividades de crueldade com animais em testes de produtos farmacêuticos realizados pela empresa.

Dois carros de uma afiliada da Rede Globo e uma viatura da Polícia Militar foram depredados e queimados por integrantes do Black Bloc durante o protesto. Aos manifestantes, os autores da depredação justificaram o ato como uma estratégia para desviar a atenção da polícia

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE