Aprovados projetos de assistência a pessoas de baixa renda

A Câmara Municipal de Itatiba realizou, hoje (31), Sessões Extraordinárias com intuito de votar dois projetos de lei de autoria do prefeito Douglas Augusto. A convocação destas foi feita após a 18ª Sessão Ordinária, realizada também nesta tarde.

 

O PL 40/2017 autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir e doar 1 mil cobertores de casal para as pessoas atendidas pelos projetos da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda. Já o PL 41/2017 autoriza a Administração a fazer a aquisição e doação de 400 banheiras plásticas para gestantes de baixa renda.

 

Para a aquisição dos bens indicados em ambos os projetos, a Prefeitura obedecerá às normas estabelecidas na Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações) e posteriores alterações. As despesas correrão por verbas próprias, consignadas no orçamento vigente.

 

Ambos os projetos receberam pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Na votação, os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

 

Sessão Ordinária

Foi aprovado, em segundo turno, o projeto de lei 22/2017. De autoria do vereador Sérgio Rodrigues (PPS), a matéria fixa diretrizes de combate e prevenção da poluição industrial no município.

 

Segundo o texto, o Poder Executivo estabelecerá medidas para minimizar e prevenir os efeitos da poluição, como campanhas de incentivo fiscal para as indústrias que combaterem a poluição em sua origem. As empresas também poderão adotar medidas que impeçam que os efluentes lançados no sistema de saneamento urbano provoquem danos ambientais e à saúde humana. Além disso, será ampliada a capacidade fiscalizadora e a transparência das informações relacionadas à poluição industrial.

 

O projeto foi aprovado com 15 votos e uma abstenção – Sidney Ferreira (PSDB).

 

Requerimentos, indicações e moções

 

Houve 20 requerimentos aprovados na Sessão Ordinária, tendo os seguintes destinatários: TCI, Sabesp, CPFL, Polícia Militar, Rota das Bandeiras e Prefeitura Municipal de Itatiba. 74 indicações à Prefeitura foram encaminhadas; e quatro moções de congratulações foram aprovadas.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE