Atormentados celebra 4 anos com seu maior encontro de motos

Moto Clube prepara fim de semana beneficente com 16 bandas e muito rock n’roll

 

Para comemorar seus quatro anos de estrada, o Atormentados Moto Clube preparou para o fim de semana de 20 e 21 de setembro um mega encontro de motos no Parque Luis Latorre. Pelo terceiro ano consecutivo, dois dias de confraternização entre fãs de motos e de música, com fins beneficentes já agitam motoclubes da região. E prometem bater recorde de público. Ano passado, mesmo diante de um fim de semana de chuva intensa, 2.000 pessoas passaram pelo parque, arrecadando cerca de 1 tonelada de alimentos.

 

“Estamos esperando um público muito maior do que no ano passado, dobrando ou até mesmo superando 2013. Contamos com uma forte estrutura de som e luz para os músicos da região, uma forma de prestigiar esse pessoal que sempre está conosco. A cada ano o evento se consolida mais e já está entrando para o calendário do motociclismo do Estado”, diz Téo Zanetti, o Diretor de Eventos, ou Capitão de Estrada, pela nomenclatura do MC.

 

Para receber todo esse pessoal, haverá exclusiva praça de alimentação, com dez barracas de comerciantes e instituições da cidade, além de maior número de expositores em relação ao ano passado, com produtos ligados ao motociclismo e ao rock em geral, acessórios, camisetas, além das próprias motos, atrações à parte.

 

A festa é feita nos moldes dos maiores encontros organizados pelos mais tradicionais MC´s, como Serra Negra, Vinhedo, Valinhos e Jundiaí. “Todos eles são feitos em espaço público, como o nosso. O parque Luis Latorre é grande. Mesmo com a festa, não inferimos no seu dia a dia. Seus frequentadores, que normalmente não são do meio motociclístico, vão lá para suas atividades, e levam suas famílias para verem as motos, assistem aos shows, se divertem e até mesmo almoçam no local”, diz.

 

Essa é uma das principais evoluções entre a comemoração do primeiro aniversário do Atormentados e este quarto: a abrangência do evento, que hoje se tornou uma festa para toda a cidade e para turistas. “Itatiba antes era somente ponto de passagem das motos e hoje esse pessoal acaba parando, e consumindo no comércio local, conhece nossa cidade, ajuda o Fundo Social. Todo mundo ganha com isso”, diz o Diretor de Eventos.

 

Associação sem fins lucrativos o Atormentados MC nasceu de uma paixão, um hobby, mas com regras rígidas, códigos de conduta e ética bem estabelecidos. Eles indicam como, por exemplo, se comportar em eventos, no trânsito, etc., podendo até resultar em exclusão de quem não se enquadrar. “Levamos muito a sério o brasão que carregamos nas costas”.

 

Motos do bem – Esqueça o ‘jeitão de mau’ que fica no imaginário popular quando se fala dos grupos de motoqueiros. Sim, eles têm coletes de couro pretos, bandanas, correntes e alfinetes nas roupas. E são do bem. Tanto que o perfil de evento de aniversário do Atormentado’s tem caráter beneficente. Nos últimos três anos, o MC já arrecadou cerca de 3 toneladas de alimento. “No Brasil é cultural entre os motoclubes a filantropia. Não ficamos fora dessa: participamos de campanhas na cidade ou organizadas por outros mc´s, associações, prefeitura, etc.”, diz o diretor.

 

20 horas ao vivo – O evento terá neste ano 16 bandas locais se revezando no palco. No sábado, o som ao vivo rola por 12 horas com dez bandas, do meio-dia à meia-noite. No domingo, a partir do meio-dia até às 20h, mais seis bandas sobem ao palco. Tocarão no Encontro: Black Plaid, Black Rosie, Breed Apart, Countryside Storm, Deeled Purplin,Eyes of Gaya,G.O.D., Jack Tatu,King Killers, Magnetita,Os Miseráveis, Richlord,Sargento Havoc,SP91, STN e Willows.

 

Apoio e união  –  Para um grande evento, uma grande quantidade de patrocinadores se uniu. São eles: Mechanical, ST Racing, Itatiba Vans Locadora, Derma Auto Peças, Só Básico Materiais Construção, Aliança Veículos, Clínica Veterinária Itatiba, Sirião Motopeças, Versátil Pro, Conceitual Sistemas, Itacabos, Núcleo Motopeças, Cantinho do Chopp, Baixo Automóveis, Total Agro, Trevine Home Center, Breshopping, Gordão Moto Peças, Studiale Studio, AR Peças, Casa das Bombas, Itatiba Moto Peças, Magoga’s, Mendaço, Lex Lubri, Ideal Lavagem Automotiva, Auto Elétrica Unidos, VL Retífica, Shok Som e Iluminação, Engenhos Bar e Lanchonete, Karica Centro Motos, SOS Serviços de Seguros, La Marca Tattoo, Ponto Alto Rock Bar, Bar do Celso, Adega  Pé de Cana, Minutti Tintas, CST Academia, Vivali Imóveis, Dolce Luce, Lado B, Makis Place e Bar Eclético. O apoio fica por conta da Prefeitura de Itatiba, Revista Exclusiva, Tati Perocco Design, Liga Nacional de Bikers, Locutor J. Gaspar e Fundo Social de Solidariedade – Itatiba.

 

BOX 1-Cabeças por trás dos capacetes

 

Esses são os caras na organização do Atormentados, e de seu encontro festivo: Mike (presidente e fundador), Léo Celano (tesoureiro e fundador), Alemão (fundador), Geléia (vice-presidente), Julian (Sargento das Armas- diretor disciplinar ), Téo Zanetti (Capitão de Estrada-diretor de eventos) e Carlos Eiras (secretário).

 

O motocluble é aberto a novos membros, desde que indicados pelos atuais. Além da óbvia necessidade de ter uma moto e CNH para pilotar, o Atormentados exige “espírito de aventura e consciência social”. Os prósperos – ou PP´s – como são chamados os novatos – passam por no mínimo três meses de atividades junto ao clube, que inclui encontros e campanhas. Se passar pela experiência, está dentro.

 

BOX 2-Vá e colabore!

 

Para ter acesso ao evento, a contribuição pedida é de R$ 5  ou 1 kg de alimento por pessoa. Membros de qualquer motoclube pagam R$ 3 ou 1 kg de alimento. Renda e alimentos serão destinados ao Fundo Social de Itatiba.

 

 

Sábado :

12:00 Breed Apart,

13:30 STN,

15:00 SP91

16:30 G.O.D,

18:00 Richlord,

19:30 Os miseraveis,

21:00 Eyes of Gaia,

22:30 Black Rosie.

 

Domingo :

11:00 Black Plaid,

12:30 Willows,

13:30 King Killers,

15:00 Magnetita,

16:30 Sargento Havoc,

18:00 Jack Tatu,

19:30 Deleed Purplin,

21:00 Country side storm…

1907784_835364216474447_2731766619230987354_n

Por:  Mari Carla

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE