AZ Armaturen do Brasil lança a 5º edição do Projeto “Jovem Talento”

A multinacional alemã, AZ Armaturen, localizada no Distrito Industrial na cidade de Itatiba –SP, inicia neste mês a 5º edição do Projeto Jovem Talento.

O programa tem como objetivo reunir jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Médio no período da manhã ou noite para acompanharem a rotina de todos os departamentos existentes na empresa.

Com duração de cinco meses, os jovens concluem o programa com o apoio de diversas empresas parceiras. Eles são levados até a empresa com ônibus fretado, patrocinado pela empresa ITT, onde a AZ Armaturen fornece almoço em parceria com o restaurante Campestre, além de fornecer um uniforme personalizado do Jovem Talento patrocinado pela Confecção Espaço Livre. A Prefeitura de Itatiba apoia a iniciativa em prol do desenvolvimento desses jovens e colabora com divulgação.

“Em 2014, a AZ Armaturen passou a fazer parte do quadro de empresas beneficiadas pelo Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município, o PROGRIDE, e conheci na oportunidade os membros da diretoria. Foi percebível que a empresa não só ampliaria suas instalações, mas tinha essencialmente um cuidado com a responsabilidade social. Logo que nos convidaram a apoiar o Programa Jovem Talento em anos anteriores, nos colocamos à disposição. Trata-se de um excelente incentivo aos jovens participantes e os selecionados recebem ensinamentos que podem nortear suas vidas”, comentou o Prefeito João Fattori.

A cada terça-feira, das 13h45 às 17h, um departamento diferente é apresentado com o objetivo de auxiliar no conhecimento para escolha do vestibular.

“A ideia do Jovem Talento surgiu com o objetivo de ajudar os jovens na escolha do seu futuro após o término do Ensino Médio. Dessa forma eles podem conhecer todos os nossos departamentos e vivenciar um pouco da rotina de cada um.”, explica Alexander Schmidt, diretor da empresa.

Até o momento, cerca de 60 jovens passaram pelo Jovem Talento, dos quais cinco já fazem parte do quadro de colaboradores.

“O projeto é bem mais do que eu esperava. Quando participei, eu estava em época de vestibular e participar do Jovem Talento abriu vários horizontes para a minha escolha, além da oportunidade de trabalho que recebi da AZ.”, conta Nádia Santos, ex participante e colaboradora do Departamento de Recursos Humanos da AZ Armaturen.

Neste ano, o programa terá em conjunto com o aprendizado, um processo seletivo para uma vaga de estágio no Departamento administrativo ou de produção. A prova de seleção para concorrer às nove vagas do curso ocorreu no dia 01/04 com cerca de 30 alunos.

Por: AZ Armaturen

Foto: Divulgação

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Contran antecipa implementação da carteira de moto... O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
Aicita traz curso sobre Humanização da Cobrança A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto... A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE