AZ Armaturen do Brasil lança a 5º edição do Projeto “Jovem Talento”

A multinacional alemã, AZ Armaturen, localizada no Distrito Industrial na cidade de Itatiba –SP, inicia neste mês a 5º edição do Projeto Jovem Talento.

O programa tem como objetivo reunir jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Médio no período da manhã ou noite para acompanharem a rotina de todos os departamentos existentes na empresa.

Com duração de cinco meses, os jovens concluem o programa com o apoio de diversas empresas parceiras. Eles são levados até a empresa com ônibus fretado, patrocinado pela empresa ITT, onde a AZ Armaturen fornece almoço em parceria com o restaurante Campestre, além de fornecer um uniforme personalizado do Jovem Talento patrocinado pela Confecção Espaço Livre. A Prefeitura de Itatiba apoia a iniciativa em prol do desenvolvimento desses jovens e colabora com divulgação.

“Em 2014, a AZ Armaturen passou a fazer parte do quadro de empresas beneficiadas pelo Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município, o PROGRIDE, e conheci na oportunidade os membros da diretoria. Foi percebível que a empresa não só ampliaria suas instalações, mas tinha essencialmente um cuidado com a responsabilidade social. Logo que nos convidaram a apoiar o Programa Jovem Talento em anos anteriores, nos colocamos à disposição. Trata-se de um excelente incentivo aos jovens participantes e os selecionados recebem ensinamentos que podem nortear suas vidas”, comentou o Prefeito João Fattori.

A cada terça-feira, das 13h45 às 17h, um departamento diferente é apresentado com o objetivo de auxiliar no conhecimento para escolha do vestibular.

“A ideia do Jovem Talento surgiu com o objetivo de ajudar os jovens na escolha do seu futuro após o término do Ensino Médio. Dessa forma eles podem conhecer todos os nossos departamentos e vivenciar um pouco da rotina de cada um.”, explica Alexander Schmidt, diretor da empresa.

Até o momento, cerca de 60 jovens passaram pelo Jovem Talento, dos quais cinco já fazem parte do quadro de colaboradores.

“O projeto é bem mais do que eu esperava. Quando participei, eu estava em época de vestibular e participar do Jovem Talento abriu vários horizontes para a minha escolha, além da oportunidade de trabalho que recebi da AZ.”, conta Nádia Santos, ex participante e colaboradora do Departamento de Recursos Humanos da AZ Armaturen.

Neste ano, o programa terá em conjunto com o aprendizado, um processo seletivo para uma vaga de estágio no Departamento administrativo ou de produção. A prova de seleção para concorrer às nove vagas do curso ocorreu no dia 01/04 com cerca de 30 alunos.

Por: AZ Armaturen

Foto: Divulgação

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leit... Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
Estudo alerta para aumento nos casos de DSTs entre... Ser idoso já não significa falta de atividade, cal...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
CLOSE
CLOSE