Azul pode ter voo do Campinas para Guarujá

Pelo menos duas companhias aéreas nacionais já demonstraram interesse em levar voos para o futuro aeroporto de Guarujá. Em entrevista, o gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino do Litoral paulista, possivelmente conectando Campinas (seu principal centro de conexão – hub) e Rio de Janeiro, e potencialmente também Belo Horizonte. “Aguardamos apenas a regularização do aeroporto”, disse.

O diretor da Avianca, Tarcisio Gargioni, também revelou que a aérea quer atender o Guarujá, mas disse que não há definição de rota, por enquanto. “Possivelmente seria Brasília, nosso principal hub”, comentou.

Conforme estudo elaborado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), levando em consideração a altitude da pista, seu comprimento atual de 1390 m x 45 m, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont (1323 m x 42 m), mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves da frota nacional. Pelo estudo, poderiam aterrissar desde já na pista existente da base aérea os ATRs 42 e 72, além dos modelos Embraer 145 e 175. Esses modelos fazem parte atualmente apenas da frota da Azul. Gargioni disse que também seu A318 poderia operar no local. “Ele é um avião menor e mais leve”, comentou.

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, se a pista for ampliada para 1600 metros e houver a melhora da resistência do asfalto, toda a frota nacional poderá utilizar o aeroporto. O diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da prefeitura de Guarujá, Dario Lima, disse que a expansão está prevista para uma segunda fase do projeto, com investimento sob responsabilidade do futuro concessionário.

Por: Agência Estado / RAC

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE