Basquete feminino participa do 1º torneio ADCF Unimed/Sicoob

PMI

 

O basquete feminino da Prefeitura de Itatiba, fez sua estreia no último sábado, dia 11 de março, com a equipe Sub17 no 1º Torneio ADCF Unimed/Sicoob em Americana. A equipe conta com aproximadamente 90 meninas participando de festivais e competições, desde as Escolinhas à equipe adulta. “Itatiba estará presente em diversos torneios por toda a região, as meninas do basquete mostram muita garra e força nas quadras e estão todas de parabéns”, comentou a Secretária de Esportes, Karem Bando.

Itatiba entrou em quadra no seu primeiro confronto contra Itupeva vencendo por 45 x 30. Sua segunda partida foi contra a forte equipe anfitriã do evento Americana, levando a melhor, vencendo Itatiba por 45 x 13. Na terceira e última partida vitória contra Hortolândia por 64 x 18.

A equipe de Americana assumiu a liderança após vencer Hortolândia (58 a 12), Itatiba (45 a 13) e Itupeva (51 a 16). As americanenses encerraram o torneio com 6 pontos, seguidas por Itatiba com 5, Itupeva com 4 e Hortolândia com 3 pontos.

Jogaram e pontuaram: Giovana Fattori (24), Isabella Órdine (28), Leandra Souza (14), Raquel Mariano (4), Giovana Kikuchi (2), Eduarda Souza (4), Yasmin (2), Thainá Magalhães (27), Camila Branco (6), Vitória Marocci (3) e Gabrielly Vasconcellos (8). Com. Técnica: Stella Zoccoli Avancini de Brito, Maíra Mazzo de Oliveira e Maíra Rosa de Paiva.

Além do Torneio, o evento também contou com uma disputada competição de Lance Livre onde Leandra Souza, da equipe da Prefeitura de Itatiba fez bonito e ganhou como prêmio a camiseta que a pivô Damiris Dantas, atleta do Corinthians/Pague Menos/Americana utilizou na olimpíada de Londres. Na segunda colocação ficou Cecilia Vaz, da equipe da Prefeitura de Itupeva e em terceiro lugar a atleta da ADCF Unimed/Sicoob, Sophia Galetti.

A coordenadora geral do projeto social de basquete da ADCF Unimed/Sicoob e medalhista olímpica Adriana Santos levou a Tocha Olímpica para as atletas poderem admirar, tocar e fotografar.

“Participaremos destes Torneios/Festivais durante o ano todo em todas as categorias e já parabenizo e agradeço as coordenadoras Adriana, Anne Freitas Sabatini e todos os envolvidos pela excelente organização, hospitalidade e empenho em resgatar o basquete feminino”, comentou a técnica, Stella Zoccoli.

Neste sábado, dia 18, o torneio envolverá a categoria Sub13 e terá a participação de Americana, Itatiba, Bradesco/Osasco e Valinhos.

Agradecimentos aos Apoios: Academia Runner, Sabesp, Tok Fruty CRA+ Produtos Alimentícios, Palladino Gás, Colégio Bom Jesus, Espaço Cabelos, Lona25 Jeans, L Z M Representações, Posto de Molas Tonhão e Poni, Panificadora Gava e Livraria Toque de Letras.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Dia D de Vacinação conta a Febre Amarela As ações para imunizar o maior número possível de ...
CLOSE
CLOSE