Bebê é achado abandonado dentro de saco de lixo em Indaiatuba

Uma menina recém-nascida, ainda suja de sangue, foi encontrada na noite de sexta-feira (9) abandonada dentro de um saco de lixo deixado em um ponto de ônibus em Indaiatuba. Segundo a Guarda Municipal (GM), que atendeu a ocorrência, o bebê ainda estava com o cordão umbilical no momento que foi achado por uma mulher que passava pelo ponto na Rua Martinho Lutero, no bairro Morada do Sol.
Por volta das 20h30, ela informou que descia de um coletivo quando percebeu algo diferente no saco de lixo preto, que estava fechado e sobre banco. A mulher observou que algo se mexia no saco e resolveu pedir ajuda ao descobrir que era um bebê. Dois agentes que passavam pelo local fizeram o resgate da criança.
A menina foi levada pelos guardas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Sol, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida foi encaminhada para um atendimento mais especializado na UTI Neonatal do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), onde estava internada até ontem, em estado de saúde estável. Segundo informações divulgadas na cidade, ela teria nascido com 3,4kg.
Ainda de acordo com a corporação, o Conselho Tutelar foi acionado para registrar o caso e tomar as primeiras providências de encaminhamento da criança. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o bebê passa bem e nasceu saudável. A unidade informou ainda que a menina ficará internada em observação até que uma decisão judicial autorize a ida para um abrigo. A Guarda informou que divulgou o caso na esperança de alguém ajudar a esclarecer o que ocorreu e encontrar algum familiar. O Conselho Tutelar registrou o boletim de ocorrência na delegacia do município.
Testemunha
O comerciante José Nilton Lima de Sousa, trabalha ao lado do ponto onde o bebê foi achado. Ele disse que o local é escuro, chovia na hora e por isso não viu nenhuma movimentação estranha até que uma mulher pegou o bebê no colo e pediu ajuda.
“Fiquei assustado. Não acredito que alguém tenha coragem de fazer uma coisa dessas com uma criança. O bebê estava muito sujo de sangue. A mulher que encontrou a criança disse que percebeu um choro abafado dentro do saco do lixo fechado.”
Por:  Shana Pereira
Foto: Divulgação
Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
DNS da Google está passando por instabilidade no B... De acordo com relatos, o DNS da Google, conhecido ...
Ministério da Saúde quer suspender venda de refrig... De acordo com a pasta, o consumo de refrigerante a...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
Aprovados projetos de assistência a pessoas de bai... A Câmara Municipal de Itatiba realizou, hoje (31),...
Abertas inscrições para aulas de música e ballet e... A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de...
Morre João Elias, o Salim Muchiba da ‘Escoli... O humorista e escritor João Antônio Elias de Oli...
CLOSE
CLOSE