Bebê nasce no Pátio do Corpo de Bombeiros

Por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira, 27, o Corpo de Bombeiros Municipal foi surpreendido por uma ocorrência inusitada. Enquanto os bombeiros Auricele, Cleber, Mariano e Juarez conferiam as viaturas, procedimento diário dentro da Corporação, uma gestante e seu marido seguiam de carro em direção ao hospital, mas perceberam que não daria tempo de chegar à maternidade, pois o bebê estava prestes a nascer. O marido, tenso com a situação, entrou com o carro no Corpo de Bombeiros de Itatiba para pedir ajuda, e a bombeira Auricele, apoiada pelos seus colegas, fez o parto do bebê no interior do veículo. “Notícias como esta só nos fazem ter fé e esperança para continuar lutando por uma vida melhor. Parabéns aos bombeiros envolvidos nesta grata surpresa de hoje e a todos da corporação itatibense que está sempre disposta a prestar um bom serviço à população”, disse o Prefeito João Fattori.

 

10405628_722042627837152_5238739787322730080_nSegundo a bombeira Auricele, todos os integrantes da Corporação itatibense estão preparados para situações como esta e quando elas acontecem o foco é sempre nos cuidados com a mãe e com o bebê. Mas, ao final do atendimento, quando a situação está sob controle, a emoção fala mais alto. “É a responsabilidade de uma vida em nossas mãos. Há um primeiro impacto forte, mas focamos para que o atendimento seja o melhor possível. Depois a emoção, é claro, acaba falando mais alto. Afinal, somos humanos. Chorei tudo o que tinha para chorar”, revela Auriceli.

 

Logo após o nascimento, o bebê, chamado de Matheus, recebeu a assistência pós-parto necessária e junto com sua mãe Fabiane Marcela M. Souza, foi conduzido à maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba sem complicações e ambos passam bem.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE