Box com artesanato itatibense já está funcionando no Mercadão

O Mercado Municipal ‘Dona Lica’ conta agora com um box dedicado ao artesanato itatibense. O espaço disponibilizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, será utilizado pelo Clube de Mães, pela Associação de Artes e Artesanato de Itatiba e pelo CAPS AD. “O espaço é uma vitrine do artesanato produzido em nossa cidade, com peças belíssimas. Vale a pena visitar”, convida o Prefeito João Fattori.

O ponto é estratégico, com grande fluxo de pessoas, o que garante mais visibilidade aos expositores. O espaço funciona desde agosto de forma experimental, o que permitiu chegar ao atual sistema de funcionamento. O Clube de Mães, a Associação de Artes e Artesanato de Itatiba e o CAPS AD se revezam no espaço. A cada semana um deles está expondo suas peças no local.

Foto: Mateus Trevine / PMI

Foto: Mateus Trevine / PMI

O Clube de Mães é formado por grupos de  mulheres  que se reúnem nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Centros Comunitários para aprender  e  confeccionar  produtos artesanais. Além de estar presente no Mercadão, as peças produzidas pelo grupo são comercializadas em festas e feiras de artesanato, promovidas pela Prefeitura  de Itatiba.

O CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas da Prefeitura também participa de eventos e festas e agora disponibiliza no Mercadão diversos objetos confeccionados nas oficinas realizadas durante o tratamento dos pacientes. O lucro das vendas permite adquirir mais material para as oficinas. Além disso, esta produção também está disponível no bazar permanente que funciona no CAPS AD, na Avenida Expedicionários Brasileiros, 988.

A Associação de Artes e Artesanato reúne artesãos da cidade, com diversos tipos de trabalhos. O grupo é presença garantida nos eventos realizados pela Prefeitura e também na Praça da Bandeira, onde acontece, sempre na segunda semana do mês, na sexta e no sábado, a feira de artesanato.

O Mercadão funciona de segunda, das 9h às 18h30, e de terça à sábado das 7h30 às 18h30 e aos domingos e feriados das 7h30 às 12h30.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE