Caminhão tanque é flagrado extraindo água no Rio Ribeirão Morro Azul

Na última sexta-feira, 24/10, por volta das 14h30, um caminhão tanque da empresa JOFEGE Pavimentação e Construção foi flagrado extraindo água com uma bomba de sucção, no Rio Ribeirão Morro Azul, em Itatiba/SP.

A denúncia foi feita por moradores do local, que presenciaram a ação durante a semana de 20 à 24/10 (de segunda à sexta-feira), no período da manhã, por volta das 06h30, e a tarde, por volta das 14h30. A prática da extração de água que possivelmente seja para a pavimentação asfáltica de alguma obra ou construção, levanta a suspeita de crime ambiental.

Segundo a JOFEGE, o fato é completamente contrário a tudo que a empresa prega e as instruções que insistentemente passam a seus colaboradores, principalmente em um período de seca extrema que o Estado está vivendo. Os motoristas de caminhões ‘pipa’ são instruídos para abastecer seus tanques de água somente em locais determinados, nos quais possuem outorga para tal ação, além de estarem muito bem treinados para seguir as regras que regem o meio ambiente.

Ações

De posse da denúncia e das fotos, a empresa fará a identificação do veículo que realizou o abastecimento e cobrar de seu condutor os motivos que o levaram a desrespeitar uma regra difundida de forma tão patente da empresa, que é o respeito pelo meio ambiente.

A Fiscalização Ambiental, que faz parte da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba (SP), foi comunicada sobre o caso para saber se a empresa possui autorização para realizar a extração de água. Em nota, ela informa que foram tomadas duas ações concomitantes:

– A empresa JOFEGE foi notificada para apresentar a autorização do DAEE (cuja qual, não acreditam que exista);

– Encaminharam a denúncia ao próprio DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para que tome as medidas cabíveis.

Rota das bandeiras

Foto: Divulgação.

 

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE