Carnês do IPTU 2015 começam a ser entregues em Itatiba

2015.01.26_iptu_2015_sfi

Entrega é feita via correio e contribuinte tem 3 opções de pagamento do imposto.

 

 

 

 

 

 
A entrega dos 46.874 carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) relativos ao ano de 2015 teve início nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, via Correios. O primeiro vencimento da cota única e da primeira parcela, no caso de o contribuinte optar pelo parcelamento, é dia 25 de fevereiro e todos os demais vencimentos ocorrerão no dia 25 de cada mês.
O contribuinte poderá optar por pagar o IPTU em cota única, com 5% de desconto; em até 4 parcelas, no valor mínimo de R$ 40 cada uma, com 3% de desconto; ou em até 10 parcelas iguais e sem desconto. Para optar pelo pagamento parcelado com desconto, o contribuinte não pode deixar de pagar a primeira parcela até o dia 25 de fevereiro.

De acordo com as regras de isenção, definidas pela Lei Municipal nº 4.554/2013, ficam isentos das taxas de IPTU e de Remoção de Lixo os aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social que sejam proprietários ou usufrutuários de um único imóvel no município e o utilizem para sua residência, e cuja área construída não ultrapasse 150 m² sobre terreno de no máximo 300 m². O prazo para solicitação de isenção de IPTU ocorreu nos meses de agosto e setembro de 2014.

Devido à Lei Municipal nº 4.606, de 20 de dezembro de 2013, contribuintes que possuem um único imóvel residencial com Valor Venal Tributável igual ou inferior a R$ 27.713,40 estão automaticamente isentos do pagamento do IPTU, porém receberão o carnê para pagamento das taxas que são de sua responsabilidade. Nos anos de 2014 e 2015 aproximadamente 9 mil imóveis foram beneficiados com isenção de impostos. “A Prefeitura tem ampliado o número de cidadãos isentos de IPTU, beneficiando principalmente aposentados e pessoas com imóveis de pequeno valor que os utilizam como única residência”, destacou o Prefeito João Fattori.

Contribuintes que possuem débitos de IPTU de anos anteriores podem requerer o parcelamento da dívida. Os débitos anteriores não interferem no pagamento do carnê do ano corrente. Outras dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Finanças, Setor de IPTU, ou pelos telefones 3183-0775 e 3183-0698.

Segunda via do carnê

Após a data estabelecida para entrega dos carnês via correio, o contribuinte que não receber seu carnê poderá entrar em contato com a Prefeitura, no Centro Administrativo Ettore Consoline, que fica na Avenida Rodovia Luciano Consoline, 600, Jardim de Lucca ou pelos telefones (11) 3183-0775 ou 3183-0630 (ramal 1698), a partir do dia 18 de fevereiro de 2015 para retirar a segunda via do carnê.

Atenção: a quitação do tributo após o vencimento implicará na incidência dos acréscimos legais, que serão aplicados sobre o valor principal. O não recebimento do carnê não implica na prorrogação do vencimento, sendo necessário que os contribuintes procurem a Prefeitura para retirarem seu carnê antes da data do vencimento.

Para evitar extravios de correspondências, mantenha seu endereço atualizado junto à Prefeitura.

Foto: PMI

Link:http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/carnes-do-iptu-2015-comecam-a-ser-entregues.html

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Feriado deve reunir milhares de pessoas em manifes... O feriado em comemoração ao Dia da Independência deve reunir milhares de pessoas em protestos por todo o país. Eles se organizaram principalmente ...
Rachaduras em escola fazem aulas serem suspensas e... Quase 500 alunos estão sem aula desde segunda-feira (24). Eles devem ser transferidos para outra unidade na próxima semana. Crianças da creche Mag...
Itatiba tem o 2º melhor IDH da região Cidade só fica atrás de Jundiaí entre seus vizinhos, mas vê ocorrências policiais cresceram este ano AGÊNCIA BOM DIA Com 156 anos, Itatiba está ...

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
CLOSE
CLOSE