Casa do Papai Noel recebe Coral do IEC

A Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), que está instalada no Museu Municipal, na Praça da Bandeira, recebeu o Coral Filarmônico do Itatiba Esporte Clube (IEC) na noite da última terça-feira (13/12/16). Cerca de 30 coralistas, sob a regência do maestro Jederson Heleno Machado, se reuniram na calçada do Museu para cantar Bate O Sino, O Sapatinho e Boas Festas.

Presidente do Coral do IEC, Maria Julia Amade Sousa, comemorou esta primeira apresentação na Casa do Papai Noel. “Foi muito prazeroso para nós. O coral é tudo para mim. A gente ensaia todas as terças-feiras; músicas de Natal há cerca de um mês, porque são todas já bem conhecidas”, disse Maria Julia, integrante há cerca de 15 anos, já adiantando que esta apresentação pode ser repetida no próximo ano.

Muitos pedestres pararam do outro lado da rua para conferir as canções, assim como veículos que diminuíram a velocidade ao passar na Praça da Bandeira, prestigiando a atração. Nesta sexta, dia 16, o Coral tem mais cinco apresentações nas ruas da cidade: 14h30 – Odete Salgados; 15h30 – Banco do Brasil (da Glicério); 16h30 – Corcelli (da Glicério); 18h – Mahogani; e 19h – Bruxinha.

 

Visitantes

 

Aberta à visitação na noite do último dia 2, a Casa do Papai Noel tem encantado os visitantes. O casal Pamela Ribeiro e Vitor Osmar da Silva, do Jardim Ipê, levou o pequeno Arthur, de um ano e cinco meses, para um passeio. “A Casa está bem bonita, principalmente o presépio”, disse o casal que também já conferiu edições anteriores, ressaltando que está valendo a pena a visita.

Cleusa Pupo, do Coroado, levou a filha Barbara Pupo Domingues, de 18 anos, como faz anualmente, e gostou dos enfeites, principalmente da sala da neve. “Achei maravilhosa”, comentou.

Otávio Augusto Molena, de sete anos, foi à Casa do Papai Noel com os avós Donizette Lavelli e Maria do Carmo Guimarães Lavelli, do Porto Seguro. Ele gostou mais “daquela sala com Jesus bebê”, a do presépio. Já Maria do Carmo preferiu a da neve. “É tudo bonito, principalmente a sala branca”, afirmou. A família, que costuma viajar nesta época, ficou em Itatiba neste ano e pode conhecer a Casa do Papai Noel. “Está demais. Isso aqui está lindo mesmo. Maravilhoso! Eu adorei. Parabéns para a Aicita”, elogiou Donizette.

 

Horários

 

Com funcionamento até o final do mês, a 14ª edição da Casa do Papai Noel, com o tema Nossos Melhores Momentos, tem os seguintes horários: de segunda a sexta – das 16h às 22h; sábados – das 14h às 22h; e domingos – das 14h às 20h. Na véspera natalina, estará aberta das 10h às 17h e no dia de Natal o local ficará fechado. Entre 26 e 30 de dezembro, já sem a presença do Papai Noel, a atração ainda poderá ser visitada das 14h às 18h. A atração tem colaboração de 650 empresas associadas e do Programa de Parceria Continuada 2016/2017 da Aicita.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE