Cia Canto Vivo apresenta: Série Coral ao Quadrado + 1

No próximo domingo dia 11/06, às 18:00,  na sede central do Clube Jundiaiense(Rua Onze de Junho, 46 – Centro), acontece a Série Coral ao Quadrado + 1. O coro anfitrião é a Cia. Canto Vivo, sob regência de Cláudia de Queiroz, e  o concerto terá ainda a participação especial de dois grupos da Escola de Música de Jundiaí, o Madrigal EMJ (Regência: Elisséia Duarte) e o Ensemble EMJ (Direção: Claudia Feres).

A série “Coral ao Quadrado + 1” é uma série de concertos promovidos pela Cia. Canto Vivo há alguns anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de outras cidades. Esta já é a sétima edição do evento, que já contou  com a participação do Coral Infanto-Juvenil Pio X (Jundiaí) , Voz Ativa Madrigal (Osasco), Grupo Canto Ma Non Presto, Coral Acorda Vocal – USP, Grupo Trato no Tom, Coral Cantando no Quintal (São Paulo) e Coral Municipal de Santos.]

No programa,  compositores renascentistas e barrocos, música sacra, Caetano Veloso, Flavio Venturini, Supertramp.

Os ingressos custam R$10,00, e estarão à venda no local uma hora antes do concerto. Para quem quiser, pode também, além do ingresso, fazer uma doação voluntária de 1 litro de leite, que será doado às instituições atendidas pelo Grupo Afeto, do Clube Jundiaiense.

Para quem quiser conhecer mais sobre os grupos , pode acessar os sites:

www.cantovivo.com.br

www.emj.art.br

 

 

CIA. CANTO VIVO, fundada em 1986, é dirigida, desde 1992, pela regente Cláudia de Queiroz. Em 1994, a Cia. estreou o musical “Os Miseráveis”, sucesso de público e crítica, sendo apresentado, por dois anos, em várias cidades do interior do Estado e na capital. O grupo também teve a oportunidade de mostrar um pouco deste trabalho no programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT, em novembro de 1995. Entre 2004 e 2007 promoveu as séries “Coral ao Quadrado”, e “Festival de Música Sacra”,com o objetivo de intercâmbio com corais de cidades vizinhas. Em setembro de 2006, estreou o musical “O Clube da Gula”, cuja temporada se encerrou no auditório da UNIFESP, em São Paulo, em 2007. Em 2010 , 2011 e 2014 participou da Virada Cultural Paulista. A Cia. venceu o Mapa Cultural Paulista (Região Campinas) nas edições 2000, 2009 e 2013. Em 2011, em comemoração aos 25 anos do grupo, lançou seu primeiro CD e estreou a remontagem do musical “Os Miseráveis”. Vem participando, desde sua fundação, de vários encontros de corais do Estado.

Criado em março de 2011, sob direção artística e regência de Elisséia Duarte e acompanhamento do pianista Daniel Assad, o Madrigal EMJ é mais um trabalho de música de câmara oferecido pela Escola de Música de Jundiaí. Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento musical de seus integrantes através da preparação de um repertório composto por obras de reconhecida qualidade, abrangendo compositores nacionais e estrangeiros de diversos períodos da história da música. Um trabalho paralelo à preparação vocal é oferecido àqueles que se iniciam no meio musical, com percepção e leitura, dando a oportunidade de um entendimento musical mais amplo.

A Escola de Música de Jundiaí sempre ofereceu prática de conjunto aos jovens estudantes de instrumentos como parte importante da formação musical. O Ensemble EMJ é o novo grupo da Escola de Música Jundiaí formado em 2017 para jovens estudantes de cordas. O grupo se dedica principalmente ao repertório erudito de música de câmara, mas também trabalha arranjos de música popular. O Ensemble EMJ tem a coordenação de Claudia Feres, mas suas performances acontecem sem regência.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
DNS da Google está passando por instabilidade no B... De acordo com relatos, o DNS da Google, conhecido ...
Ministério da Saúde quer suspender venda de refrig... De acordo com a pasta, o consumo de refrigerante a...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
Aprovados projetos de assistência a pessoas de bai... A Câmara Municipal de Itatiba realizou, hoje (31),...
Abertas inscrições para aulas de música e ballet e... A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de...
Morre João Elias, o Salim Muchiba da ‘Escoli... O humorista e escritor João Antônio Elias de Oli...
CLOSE
CLOSE