Cia Canto Vivo apresenta: Série Coral ao Quadrado + 1

No próximo domingo dia 11/06, às 18:00,  na sede central do Clube Jundiaiense(Rua Onze de Junho, 46 – Centro), acontece a Série Coral ao Quadrado + 1. O coro anfitrião é a Cia. Canto Vivo, sob regência de Cláudia de Queiroz, e  o concerto terá ainda a participação especial de dois grupos da Escola de Música de Jundiaí, o Madrigal EMJ (Regência: Elisséia Duarte) e o Ensemble EMJ (Direção: Claudia Feres).

A série “Coral ao Quadrado + 1” é uma série de concertos promovidos pela Cia. Canto Vivo há alguns anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de outras cidades. Esta já é a sétima edição do evento, que já contou  com a participação do Coral Infanto-Juvenil Pio X (Jundiaí) , Voz Ativa Madrigal (Osasco), Grupo Canto Ma Non Presto, Coral Acorda Vocal – USP, Grupo Trato no Tom, Coral Cantando no Quintal (São Paulo) e Coral Municipal de Santos.]

No programa,  compositores renascentistas e barrocos, música sacra, Caetano Veloso, Flavio Venturini, Supertramp.

Os ingressos custam R$10,00, e estarão à venda no local uma hora antes do concerto. Para quem quiser, pode também, além do ingresso, fazer uma doação voluntária de 1 litro de leite, que será doado às instituições atendidas pelo Grupo Afeto, do Clube Jundiaiense.

Para quem quiser conhecer mais sobre os grupos , pode acessar os sites:

www.cantovivo.com.br

www.emj.art.br

 

 

CIA. CANTO VIVO, fundada em 1986, é dirigida, desde 1992, pela regente Cláudia de Queiroz. Em 1994, a Cia. estreou o musical “Os Miseráveis”, sucesso de público e crítica, sendo apresentado, por dois anos, em várias cidades do interior do Estado e na capital. O grupo também teve a oportunidade de mostrar um pouco deste trabalho no programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT, em novembro de 1995. Entre 2004 e 2007 promoveu as séries “Coral ao Quadrado”, e “Festival de Música Sacra”,com o objetivo de intercâmbio com corais de cidades vizinhas. Em setembro de 2006, estreou o musical “O Clube da Gula”, cuja temporada se encerrou no auditório da UNIFESP, em São Paulo, em 2007. Em 2010 , 2011 e 2014 participou da Virada Cultural Paulista. A Cia. venceu o Mapa Cultural Paulista (Região Campinas) nas edições 2000, 2009 e 2013. Em 2011, em comemoração aos 25 anos do grupo, lançou seu primeiro CD e estreou a remontagem do musical “Os Miseráveis”. Vem participando, desde sua fundação, de vários encontros de corais do Estado.

Criado em março de 2011, sob direção artística e regência de Elisséia Duarte e acompanhamento do pianista Daniel Assad, o Madrigal EMJ é mais um trabalho de música de câmara oferecido pela Escola de Música de Jundiaí. Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento musical de seus integrantes através da preparação de um repertório composto por obras de reconhecida qualidade, abrangendo compositores nacionais e estrangeiros de diversos períodos da história da música. Um trabalho paralelo à preparação vocal é oferecido àqueles que se iniciam no meio musical, com percepção e leitura, dando a oportunidade de um entendimento musical mais amplo.

A Escola de Música de Jundiaí sempre ofereceu prática de conjunto aos jovens estudantes de instrumentos como parte importante da formação musical. O Ensemble EMJ é o novo grupo da Escola de Música Jundiaí formado em 2017 para jovens estudantes de cordas. O grupo se dedica principalmente ao repertório erudito de música de câmara, mas também trabalha arranjos de música popular. O Ensemble EMJ tem a coordenação de Claudia Feres, mas suas performances acontecem sem regência.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE