Com barricada de fogo, metalúrgicos param empresa após atraso em acertos

Com direito a barricada de fogo, trabalhadores e ex-funcionários da empresa Ecopads, de Louveira, paralisaram a linha de produção na manhã desta sexta-feira (22). O motivo foi o descumprimento de acordo firmado para o pagamento de rescisão trabalhista de pelo menos 80 funcionários demitidos da empresa.

ECOPADS 7De acordo com Lúcio Cunha, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, que representa os trabalhadores da Ecopads, a empresa fez demissões e ficou de pagar os acertos trabalhistas de forma parcelada. O que não foi cumprido.

Nesta sexta-feira, demitidos e trabalhadores ainda da ativa se juntaram na manifestação. A linha de produção da empresa só entrou em funcionamento após um novo acordo firmado com a direção da Ecopads.

Pelo que ficou combinado, a empresa vai pagar as rescisões atrasadas no dia 29 de maio e na mesma data apresentará um novo cronograma para quitar o parcelamento de rescisões já efetuadas. A Ecopads, que produz peças para o setor automotivo, tem cerca de 300 trabalhadores e, recentemente, demitiu pelo menos 80.

Para evitar que funcionários entrassem na empresa, uma barricada de fogo foi montada na entrada principal. Além de madeira, os manifestantes queimaram pneus. Feito que gerou clima de tensão entre os trabalhadores.

“Os funcionários, em especial os demitidos, ficaram revoltados com o descumprimento do que foi acordado quando a empresa fez as demissões. O sindicato foi informado sobre a manifestação quando ela já estava em andamento. Nossa diretoria foi até a Ecopads e negociou com a empresa essa data para pagamento dos atrasados”, explica o presidente Igor Tiago Pereira.

Durante a negociação com os funcionários da Ecopads, ele também falou em nome da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), entidade à qual o Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região é associado. “A central está acompanhando a situação do emprego em todo o Brasil e demonstrado muita preocupação, em especial neste momento em que o governo federal promove ajuste fiscal que afeta diretamente a classe trabalhadora”, diz Tiago.

 

 

Por: Sergio Guzzi

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
A pedido dos comerciantes, Associação solicita hor... A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), atendendo a pedido de comerciantes associados, solicitou no último mês à Prefeitura de Itatib...
Prejuízo causado por corrupção faz Petrobras corta... Até agosto deste ano, somente 30 contratos socioambientais foram firmados pela empresa dentro do programa que previa R$ 1,5 bilhão em ações compensató...
Morre o ator Claudio Cavalcanti, aos 73 anos Morreu neste domingo (29) o ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardí...

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...
Idoso de Itatiba perdido em Frutal procura familia... Um idoso sem documentos pessoais encontra-se perdi...
Homem é morto a tiros dentro de residência Na noite de ontem (26), um homem foi morto a tiros...
Veículo é furtado dentro de Condomínio Residencial... Um veículo Uno branco (placa CEJ-1548), foi furtad...
PM apreende motocicletas e rádios comunicadores du... Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Milita...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE