COMO FUNCIONA A PSICANÁLISE?

Os Princípios Básicos da Psicanálise Incluem,além da constituição herdada da personalidade, o o comportamento humano, experiência e conhecimento são em grande parte determinados por unidades irracionais,essas unidades são em grande parte inconscientes, tentativas de trazer essas unidades para atender a consciência psicológica na forma de mecanismos de defesa, conflitos entre o material consciente e inconsciente podem resultar em distúrbios mentais, tais como neuroses, traços neuróticos, ansiedade, depressão, entre outros.
A libertação a partir dos efeitos do material inconsciente é conseguida em trazer o material para a mente consciente , através de orientação qualificada.
As diferentes abordagens variam tanto quanto as teorias, tratamento em que o paciente verbaliza pensamentos, incluindo livres associações, fantasias e sonhos, a partir do qual o analista induz a conflitos inconscientes que causam os sintomas do paciente e problemas de caráter, é necessário interpretar para o paciente no sentido de criar visão à resolução dos problemas, através da análise de conflitos, incluindo aquelas que contribuem para a resistência e as que envolvem transferência para o analista, o tratamento psicanalítico pode supor como os pacientes, inconscientemente, são os seus próprios e piores inimigos, no inconsciente as reações simbólicas estimuladas pela experiência causam esses sintomas.
O Psicanalista a partir de sessões ajuda com conversas a entender o seu subconciente, é um profissional que ajuda as pessoas a resolver seus problemas existenciais fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos agressivos, angústias e crises, além de orientá-las em seu autoconhecimento a descobrir o motivo de seus comportamentos, com a postura do não julgamento criando uma segurança de confiabilidade ao paciente, tanto em consultório como em sessões on line.

 

Por: 

Grafóloga, Psicanalista e Conciliadora de Conflitos Familiares

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Novo sistema de captação aumenta a oferta de água ... Em Itatiba, cerca de 110 mil habitantes poderão co...
Contran antecipa implementação da carteira de moto... O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
Aicita traz curso sobre Humanização da Cobrança A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto... A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE