COMO FUNCIONA A PSICANÁLISE?

Os Princípios Básicos da Psicanálise Incluem,além da constituição herdada da personalidade, o o comportamento humano, experiência e conhecimento são em grande parte determinados por unidades irracionais,essas unidades são em grande parte inconscientes, tentativas de trazer essas unidades para atender a consciência psicológica na forma de mecanismos de defesa, conflitos entre o material consciente e inconsciente podem resultar em distúrbios mentais, tais como neuroses, traços neuróticos, ansiedade, depressão, entre outros.
A libertação a partir dos efeitos do material inconsciente é conseguida em trazer o material para a mente consciente , através de orientação qualificada.
As diferentes abordagens variam tanto quanto as teorias, tratamento em que o paciente verbaliza pensamentos, incluindo livres associações, fantasias e sonhos, a partir do qual o analista induz a conflitos inconscientes que causam os sintomas do paciente e problemas de caráter, é necessário interpretar para o paciente no sentido de criar visão à resolução dos problemas, através da análise de conflitos, incluindo aquelas que contribuem para a resistência e as que envolvem transferência para o analista, o tratamento psicanalítico pode supor como os pacientes, inconscientemente, são os seus próprios e piores inimigos, no inconsciente as reações simbólicas estimuladas pela experiência causam esses sintomas.
O Psicanalista a partir de sessões ajuda com conversas a entender o seu subconciente, é um profissional que ajuda as pessoas a resolver seus problemas existenciais fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos agressivos, angústias e crises, além de orientá-las em seu autoconhecimento a descobrir o motivo de seus comportamentos, com a postura do não julgamento criando uma segurança de confiabilidade ao paciente, tanto em consultório como em sessões on line.

 

Por: 

Grafóloga, Psicanalista e Conciliadora de Conflitos Familiares

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Sessão de amanhã (18) terá três matérias em segund... A 38ª Sessão Ordinária do Legislativo Itatibense, ...
COMO VAI SUA COMUNICAÇÃO COM AS PESSOAS QUE TE RO... Com o avanço da tecnologia e dos diferentes e novo...
Itatiba tem bom desempenho no JORI de Sertãozinho A delegação da Prefeitura de Itatiba encerrou no ú...
Sucesso entre os “hopifãs”, Hora do Ho... Com a grande aprovação do público do parque de div...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
Itatiba mapeia nascentes e identifica Nascente Mod... A nascente é o afloramento do lençol freático que ...
CLOSE
CLOSE