Confira a programação da Semana da Pátria 2017

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, finaliza os preparativos para a Semana da Pátria de 2017. Esse ano, o desfile cívico do dia 7 de Setembro será realizado na Praça da Bandeira, retomando uma antiga tradição do município.

O tema escolhido remete aos 160 anos da emancipação política de Itatiba. Vários assuntos relacionados à história do município serão retratados, desde a abolição dos escravos até a atualidade.

O desfile na Praça da Bandeira marcou gerações e por isso achamos importante voltar com essa tradição. Os alunos e as equipes das escolas estão se empenhando bastante para apresentar um pouco da história de Itatiba, no ponto mais simbólico do município. Estão todos convidados para essa festa cívica”, disse o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Todas as escolas de ensino básico enviarão representantes e as escolas de Ensino Infantil foram convidadas a desfilar. As fanfarras mirins também marcarão presença, com a apresentação da FAMIPI (da EMEB “Sebastião de Camargo Pires”) e da FAMACHI (da EMEB “Cel. Francisco Rodrigues Barbosa”).

Além da rede pública de ensino, o Departamento de Bombeiros desfilará com os integrantes do projeto Bombeiro Mirim e Juvenil, a Defesa Civil levará os cães Kimba, Thor e Gaia, a Polícia Militar fará um desfile motorizado e o Tiro de Guerra estará presente com os Atiradores Mirins.

“O desfile vai coroar todo um trabalho realizado pelas escolas municipais, que revisitaram capítulos importantes da história de Itatiba. A semana também é propícia para integrar alunos de diferentes escolas, que se reunirão para expor seus trabalhos. Agradecemos a colaboração do Projeto Palma, do Supermercado Covabra e da Transportadora Paladino, apoiando na realização dos eventos”, comentou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

Outros convidados também vão compor o desfile, como a APAE, UNIJADI, Desbravadoras e o Moto Clube Cérebros Estradeiros.

SEMANA DA PÁTRIA

A Semana da Pátria 2017 começará oficialmente no dia 1º de setembro, com um evento na Praça da Bandeira, a partir das 9h. Na ocasião, a CEMEI Andorinha e as EMEBs “Maria Gemma Rela Reinaldo”, “Julio César”, Chico Peroba”, Benno Carlos Claus”, “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos” apresentarão trabalhos alusivos ao tema. Também haverá a presença do Tiro de Guerra e da Famichi. O aluno André Santana Barbosa será homenageado por ser o autor do desenho que inspirou o logotipo da Semana da Pátria 2017.

No dia 04, A EMEB “Inês Prado Zamboni” recebe os grêmios de escolas da região, também com a participação do Tiro de Guerra e da FAMIPI. Já no dia 05, a EMEB “Eliete Aparecida Sanfins Fusussi” recebe os grêmios da região para apresentações culturais. No dia 06, a escola anfitriã das apresentações é a EMEB “Cel Manoel Joaquim de Araújo Campos”.

 

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Construção da nova torre de TV Digital está conclu... Ainda que o desligamento oficial do sinal analógic...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Calendário de pagamento do IPVA 2018 é definido pe... Imposto pode ser pago à vista ou parcelado em três...
CLOSE
CLOSE