Confira a programação da Semana da Pátria 2017

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, finaliza os preparativos para a Semana da Pátria de 2017. Esse ano, o desfile cívico do dia 7 de Setembro será realizado na Praça da Bandeira, retomando uma antiga tradição do município.

O tema escolhido remete aos 160 anos da emancipação política de Itatiba. Vários assuntos relacionados à história do município serão retratados, desde a abolição dos escravos até a atualidade.

O desfile na Praça da Bandeira marcou gerações e por isso achamos importante voltar com essa tradição. Os alunos e as equipes das escolas estão se empenhando bastante para apresentar um pouco da história de Itatiba, no ponto mais simbólico do município. Estão todos convidados para essa festa cívica”, disse o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Todas as escolas de ensino básico enviarão representantes e as escolas de Ensino Infantil foram convidadas a desfilar. As fanfarras mirins também marcarão presença, com a apresentação da FAMIPI (da EMEB “Sebastião de Camargo Pires”) e da FAMACHI (da EMEB “Cel. Francisco Rodrigues Barbosa”).

Além da rede pública de ensino, o Departamento de Bombeiros desfilará com os integrantes do projeto Bombeiro Mirim e Juvenil, a Defesa Civil levará os cães Kimba, Thor e Gaia, a Polícia Militar fará um desfile motorizado e o Tiro de Guerra estará presente com os Atiradores Mirins.

“O desfile vai coroar todo um trabalho realizado pelas escolas municipais, que revisitaram capítulos importantes da história de Itatiba. A semana também é propícia para integrar alunos de diferentes escolas, que se reunirão para expor seus trabalhos. Agradecemos a colaboração do Projeto Palma, do Supermercado Covabra e da Transportadora Paladino, apoiando na realização dos eventos”, comentou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

Outros convidados também vão compor o desfile, como a APAE, UNIJADI, Desbravadoras e o Moto Clube Cérebros Estradeiros.

SEMANA DA PÁTRIA

A Semana da Pátria 2017 começará oficialmente no dia 1º de setembro, com um evento na Praça da Bandeira, a partir das 9h. Na ocasião, a CEMEI Andorinha e as EMEBs “Maria Gemma Rela Reinaldo”, “Julio César”, Chico Peroba”, Benno Carlos Claus”, “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos” apresentarão trabalhos alusivos ao tema. Também haverá a presença do Tiro de Guerra e da Famichi. O aluno André Santana Barbosa será homenageado por ser o autor do desenho que inspirou o logotipo da Semana da Pátria 2017.

No dia 04, A EMEB “Inês Prado Zamboni” recebe os grêmios de escolas da região, também com a participação do Tiro de Guerra e da FAMIPI. Já no dia 05, a EMEB “Eliete Aparecida Sanfins Fusussi” recebe os grêmios da região para apresentações culturais. No dia 06, a escola anfitriã das apresentações é a EMEB “Cel Manoel Joaquim de Araújo Campos”.

 

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE