Consultas e cancelamentos voltam a subir em balanço do SCPC

Em balanço do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) referente ao mês de março de 2015, divulgado pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), dois índices voltaram a subir.

Um deles é o de consultas, um termômetro das vendas a prazo. No terceiro mês do ano, foram 6.266 realizadas, contra 5.577 em fevereiro – um aumento de 12,3%. Já em comparação a janeiro (6.245), o aumento foi mínimo, de apenas 0.3%. No entanto, os números mostram uma retração de 16,8% se comparado com o total de consultas de março de 2014.

 

Exclusões e registros

 

As exclusões em março tiveram um aumento de 9,3% em comparação ao mês anterior – foram 329 contra 301 em fevereiro. O total de cancelamentos da lista do SCPC de março manteve-se praticamente a mesma com relação a janeiro, com a diferença mínima de uma exclusão (328).

O índice de registros chegou a 730 em março. Embora seja o maior do ano, até o momento, é menor que o do mesmo período do ano passado – 779. Esta diferença aponta para uma redução de 6,3%.

Se comparado com as inclusões de fevereiro deste ano (457), resulta em um aumento de 59,7%. No entanto, o aumento é bem inferior à diferença registrada entre fevereiro e março de 2014 (427 e 779, respectivamente), que chegou a 82,4%.

 

Tendências

 

Mesmo diante de uma crise econômica vivida no Brasil, os dados seguem as tendências sazonais esperadas. Um exemplo é este aumento de registro entre fevereiro e março, como vem ocorrendo nos últimos anos.

A Aicita já adianta que, como de costume, neste final de mês, os inadimplentes começam a acertar suas contas. O mesmo é observado no começo de maio. Assim, com o nome limpo, é possível realizar compras no crediário para comemorar o Dia das Mães. A Associação incentiva os consumidores a prestigiarem o comércio local, para que o investimento permaneça no município, fortalecendo a economia da cidade.

 

Movimento do SCPC em Itatiba

 

Indicador JANEIRO FEVEREIRO MARÇO
Consultas 6.245 5.577 6.266
Registros 612 457 730
Cancelamentos 328 301 329

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Estética Hollywood abre franquia em Itatiba, e Dr.... Tratamentos estéticos não-invasivos são o foco da clínica Não é novidade que as estrelas da TV e do cinema são fonte de inspiração de beleza para m...
Bancários de todo o país rejeitam contraproposta p... Bancários de todo o país rejeitaram ontem (7) a contraproposta apresentada sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram co...
Cidadãos lotam a Câmara para acompanhar Audiência ... Perto de 150 pessoas estiveram presentes, na noite da terça-feira, dia 14 de março, na Câmara Municipal para acompanhar a Audiência Pública que discut...

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE