Descaso da Prefeitura e ABBC oficializa greve dos médicos

Na tarde desta terça-feira, o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, notificou a Prefeitura de Itatiba (SP), e a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), de Bragança Paulista (SP), sobre a paralisação no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na próxima sexta-feira (13), em Itatiba (SP).

“Após negociações frustradas, médicos da UPA de Itatiba (SP), que é administrada pela Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), vão paralisar o atendimento, se não houver o pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2016, no prazo de 72 horas. O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região buscou o entendimento com a Organização Social (OS), e com a Prefeitura de Itatiba (SP), mas ambas as partes não responderam nossos ofícios, demonstrando total descaso com a saúde municipal.

Assim, por falta de condições de trabalho e dois meses de salários atrasados, os cerca de 20 médicos da unidade entrarão em greve caso não haja o pagamento. Aguardamos um posicionamento urgente por parte das autoridades, para que consigamos solucionar o problema. O Sindimed Campinas exige respeito com os trabalhadores e com a população, que paga seus impostos e se coloca à disposição da categoria”, divulgou em nota a assessoria de imprensa do Sindimed Campinas (SP).

As assessorias de imprensa da Prefeitura e da ABBC foram comunicadas para falar sobre o caso, mas há dias não respondem aos questionamentos. O caso que já foi divulgado nas emissoras de TV, em dezembro do ano passado, tiveram como consequência a demissão de 4 funcionários após a matéria ir ao ar, com a justificativa da necessidade de realizar adequação orçamentária e redução de despesas.

Relembre uma das reportagens exibidas pela TVB Record: http://www.tvb.com.br/videos/?v=47037

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leit... Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
Estudo alerta para aumento nos casos de DSTs entre... Ser idoso já não significa falta de atividade, cal...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
CLOSE
CLOSE