Descaso da Prefeitura e ABBC oficializa greve dos médicos

Na tarde desta terça-feira, o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, notificou a Prefeitura de Itatiba (SP), e a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), de Bragança Paulista (SP), sobre a paralisação no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na próxima sexta-feira (13), em Itatiba (SP).

“Após negociações frustradas, médicos da UPA de Itatiba (SP), que é administrada pela Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), vão paralisar o atendimento, se não houver o pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2016, no prazo de 72 horas. O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região buscou o entendimento com a Organização Social (OS), e com a Prefeitura de Itatiba (SP), mas ambas as partes não responderam nossos ofícios, demonstrando total descaso com a saúde municipal.

Assim, por falta de condições de trabalho e dois meses de salários atrasados, os cerca de 20 médicos da unidade entrarão em greve caso não haja o pagamento. Aguardamos um posicionamento urgente por parte das autoridades, para que consigamos solucionar o problema. O Sindimed Campinas exige respeito com os trabalhadores e com a população, que paga seus impostos e se coloca à disposição da categoria”, divulgou em nota a assessoria de imprensa do Sindimed Campinas (SP).

As assessorias de imprensa da Prefeitura e da ABBC foram comunicadas para falar sobre o caso, mas há dias não respondem aos questionamentos. O caso que já foi divulgado nas emissoras de TV, em dezembro do ano passado, tiveram como consequência a demissão de 4 funcionários após a matéria ir ao ar, com a justificativa da necessidade de realizar adequação orçamentária e redução de despesas.

Relembre uma das reportagens exibidas pela TVB Record: http://www.tvb.com.br/videos/?v=47037

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE