Desfile da Independência será neste sábado, dia 5, no Parque Luís Latorre em Itatiba

Este ano, o tradicional Desfile pelo Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro será no sábado, dia 5 de setembro, no Parque Luís Latorre. A mudança atende a um pedido da Comissão Organizadora do Desfile que acredita que acontecendo no sábado o desfile vai reunir um número maior de pessoas, tanto desfilando quanto assistindo ao evento. A ideia foi sugerida à Comissão pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Itatiba, Subtenente Leandro José Beckenkamp. “Em Itatiba temos uma situação diferente, pois o feriado de 7 de setembro prolonga-se até 8 de setembro, que é o Dia da Padroeira da cidade. Por conta disso, muitas famílias viajam e desde o ano passado, quando eu me mudei para cidade, diversas pessoas me procuraram sugerindo que o desfile fosse ou no início ou no fim do feriado prolongado. Levei a sugestão à Comissão, da qual eu faço parte, e todos foram favoráveis”, contou o Subtenente.

A mudança, além de agregar mais público, tornou possível a participação de outros quartéis, como o de Jundiaí, o de Amparo e o de Bragança Paulista, no Desfile. “Nosso objetivo é dar maior projeção ao Desfile, enaltecendo a data. Destaco que a alteração da data não fere o civismo e a honra à Pátria”, completou o Subtenente Bekenkamp.

Todas as entidades e agremiações envolvidas no Desfile de 7 de Setembro foram consultadas sobre a mudança e a aceitação foi unânime. Assim, o pedido foi encaminhado ao Prefeito João Fattori que também concordou com a decisão. “Acredito que foi uma decisão bem acertada. Será um bonito desfile e a Pátria será celebrada à altura, com a população prestigiando o Desfile”, comentou o Prefeito.

O Desfile da Independência terá início às 9h com a abertura oficial e o hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, que será executado pela Corporação Musical Santa Cecília. Haverá, ainda, o canto dos Hinos da Independência e Municipal, que também será tocado pela Banda Santa Cecília. Em seguida, tem início o pronunciamento das autoridades. Finalizada a abertura oficial, começa o Desfile que contará com as seguintes participações: 12º GAC de Jundiaí, Tiro de Guerra de Itatiba, Tiro de Guerra de Amparo, Tiro de Guerra de Bragança Paulista, Atiradores Mirins de Itatiba, Alunos da APAE, Atletas da Terceira Idade, Corporação Musical Santa Cecília, Grêmios Estudantis, Alunos do Projeto \’Mais que Esporte! Educação\’, Atletas das Escolinhas de Esportes da Prefeitura, Fanfarra Municipal, Jovens da Unijadi, Bombeiros Mirim e Juvenil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Entre 9h e 12h haverá brinquedos infláveis para as crianças no Parque.

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...
De olho nas Paralimpíadas 2020, japoneses criam ca... Quando se fala em Japão, algumas das primeiras coi...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
Homem é vítima de homicídio em Itatiba Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da...
Boato sobre tentativas de sequestro se espalham pe... Trata-se de mais um boato, a história que circula ...
CLOSE
CLOSE