E, agora: Quem poderá salvar a UPA?

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), uma das benfeitorias da Prefeitura Municipal citada nos comerciais de TV, pede ‘socorro’, na Av. Benedita Cara Corradini, no Loteamento Pq. Empresarial Adelelmo Corradini.

Na noite desta terça-feira, 06/01, usuários da UPA, insatisfeitos com a situação que se encontra o local desde o ano passado, decidiram denunciar o total abandono e descaso, por parte da administração da UPA e do Poder Público.

De acordo com as fotos tiradas pelas dependências do local, foi possível ter uma ideia de como a UPA realmente funciona, dos riscos que comprometem a sua estrutura e principalmente, a vida de quem ali, trabalha e utiliza dos seus serviços. 

Reclamações

Segundo os pacientes e usuários, as reclamações envolvem o atendimento, a falta de material hospitalar, medicamentos, os equipamentos e aparelhos quebrados, onde alguns sequer oferecem condições de higiene ou de uso.

Além disso, não existe água para beber há dias, pois os bebedouros estão, em manutenção. E, a tradicional mesa de café e chá criada para atender aos que aguardam o atendimento, não existe mais, restando apenas o ambiente vazio com a placa de aviso da área reservada.

Infraestrutura

Na parte interna do prédio, percebe-se as rachaduras e infiltrações causadas pela chuva, que se alastram pelas dependências. Não existe ventilação e os ventiladores portáteis espalhados pelas alas da UPA, foram trazidos, por funcionários de suas próprias residências, para garantir condições mínimas de trabalho e de atendimento ao público, pois o forte calor deste verão toma conta do local.

Na parte externa do prédio, percebe-se também, as calhas e chapas de aço emparafusadas ou pregadas revestidas, por uma pintura que oculta as rachaduras que existem ao seu redor. 

Condições gerais

Atualmente, a UPA passa por uma série de escândalos, reclamações, denúncias de irregularidades, que variam tanto dos usuários e pacientes, quanto de funcionários e ex-funcionários. Alguns processos estão tramitando, no Ministério Público.  

A população que depende de funcionários e prestadores de serviços compromissados com a excelência, qualidade médica, hospitalar, administrativa e de infraestrutura, fica a mercê das condições precárias que o local oferece.

Embora contatos na Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal, administração da UPA e na própria ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), tenham sido feitos desde o ano passado, para que seja emitido um parecer sobre o caso, não houve nenhum retorno das partes.

Foto: Divulgação.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
CLOSE
CLOSE