É aprovado Orçamento Criança e Adolescente

Na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, ocorrida hoje (25), foi aprovado em primeiro turno o PL 80/2017, do Executivo. A matéria cria o Orçamento Criança e Adolescente no Município de Itatiba, como instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público na área infantojuvenil.

O Orçamento Criança e Adolescente consistirá na consolidação da parcela do orçamento anual do Poder Executivo efetivamente executada e liquidada, no período de apuração, destinada aos projetos e ações governamentais relativos à proteção e efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

A matéria recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Em votação, foi aprovada por todos os presentes.

 

Doação de materiais de construção

Voltou à pauta, por adiamento, a primeira discussão do PL 38/2017, dos vereadores Thomás Capeletto (PSDB), Willian Soares (Solidariedade), Romanin (Solidariedade), Feitosa (DEM) e Leila Bedani (PV). A matéria dispõe sobre o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação a pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais.

Segundo o texto, a Prefeitura ficará autorizada a receber sobras de materiais de construção procedentes de edificações, reformas, escombros ou ruínas, para doação e reaproveitamento por famílias destituídas de recursos e entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos. Os materiais deverão estar em condições de reaproveitamento.

O projeto recebeu pedido de vistas, por 10 dias, do vereador Willian Soares.

 

Datas municipais

Foram aprovados, em turno inicial, projetos que instituem datas municipais:

– PL 47/2017, de Hiroshi Bando (PP): estabelece 14 de junho como o Dia Municipal do Doador de Sangue;

– PL 50/2017, de Sérgio Rodrigues (PPS): institui o mês Dezembro Vermelho no calendário oficial de eventos do município;

– PL 61/2017, de Deborah Oliveira (PPS): dispõe sobre o Dia Municipal de Valorização da Família, a ser realizado anualmente no terceiro domingo de agosto;

– PL 64/2017, de Deborah Oliveira: institui no calendário oficial de Itatiba a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, no período que incluir o dia 25 de abril.

Todos os projetos receberam pareceres favoráveis das Comissões competentes: Justiça, Economia e Educação. Na votação, foram aprovados por unanimidade.

 

Expediente

Foram aprovados 10 requerimentos à: CPFL, Correios, Sabesp e ao prefeito municipal Douglas Augusto. À Administração Municipal foram encaminhadas 58 indicações. Sete moções de congratulações a diversas pessoas e órgãos também foram aprovadas. As proposituras podem ser consultadas no site da Casa (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Dia D de Vacinação conta a Febre Amarela As ações para imunizar o maior número possível de ...
CLOSE
CLOSE