EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS – Matrículas podem ser feitas até dia 20 de agosto

Interessados em iniciar ou dar continuidade aos estudos de 1º ao 9º podem se matricular na Educação de Jovens e Adultos – EJA até o próximo dia 20 de agosto. O aluno deve ter a idade mínima de 15 anos para o ingresso na EJA, que atualmente conta com cerca de 660 alunos. As matrículas são para ingresso imediato na rede ainda neste semestre e o interessado procurar uma das escolas da rede municipal de ensino que oferecem essa modalidade.

“O conhecimento é um dos bens mais valiosos que podemos, por isso, as pessoas que por algum motivo interromperam os estudos têm na EJA a oportunidade de retomá-los e assim poder modificar positivamente o seu futuro”, comentou o Prefeito João Fattori.

Em Itatiba, a Prefeitura oferece EJA em sete Emebs: ‘Profa. Inês Prado Zamboni’ (San Francisco), ‘Profa. Angela Lygia Parodi Scavone’ (Nosso Teto), ‘Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos’ (Vila Brasileira), ‘Profa. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa’ (Porto Seguro), ‘Philomena Salvia Zupardo’ (Zupardo), ‘Profa. Rosa Scavone’ (San Francisco), ‘Sebastião de Camargo Pires’ (Bairro dos Pires).

 

CCI – Eja para Idosos

O Clube de Convivência do Idoso ‘Luiz Mantovani’ do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria da Educação, também tem sala de EJA e está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de agosto. As inscrições devem ser feitas no próprio CCI que fica na Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 1500, Bairro do Engenho (ao lado da parte sul do Parque Luís Latorre). A Prefeitura oferece ônibus gratuitos para o CCI pela manhã, no almoço e a tarde. Mais informações sobre as matrículas pelo telefone 4594-1677. As vagas são limitadas.

“Além de todas as atividades educativas e de lazer que o Clube oferece, essa parceria com a Secretaria da Educação deve ajudar, principalmente idosos, que tem dificuldades em retomar os estudos, ou algum constrangimento em se matricular nas escolas comuns”, comentou a Primeira dama e Presidente do FSS, Profa. Cássia Helena Benaglia Fattori.

 

 

Comentários

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE