Eleições 2018: Quem é o homem que pretende refundar o país?

Por: Adriana Ferreira

Esse é o segundo artigo de uma série que vai apresentar Thomas Korontai, pré-candidato a presidente do Brasil, pelo partido Federalista, em 2018. Em mais um bate papo na última semana, Thomas concedeu a psicanalista e grafóloga, Adriana Ferreira, conhecer de perto o homem que pretende refundar o nosso Brasil. Começamos o primeiro artigo com suas origens (http://migre.me/wis1U), e hoje vamos apresentar a pessoa, o homem que existe nesse pré-candidato.
Thomas Korontai, nasceu em 1957, em São Paulo (SP), filho de húngaros refugiados da Revolução anti-comunista de 1956 ,na Hungria. Com 59 anos, é pai de seis filhos, possui formação católica, mas em trânsito em todas as religiões, observando a sabedoria que cada uma tem para lhe ensinar.
Estudou em diversas escolas públicas e privadas, passando pelo Colégio Militar de Curitiba (PR). É empresário, escritor, articulista, líder associativista e consultor em propriedade industrial através de sua empresa Komarca Escritório de Propriedade Industrial – Marcas e Patentes. Foi ainda colunista por cinco anos do Jornal Indústria e Comércio do Paraná e publicou centenas de artigos em diversos jornais, revistas e boletins de todo o país. Fundou e foi o 1º presidente da APPI (Associação Paranaense da Propriedade Industrial). Embora tenha atuado como jornalista na década de 70, não se formou, é autodidata também em propriedade intelectual. Conheceu a partir dos 6 anos de idade, as facetas do mundo, desde os aspectos históricos e geográficos até ideológicos, graças às conversas que tinha com seu pai, o engenheiro e arquiteto Dr. Miklós Korontai, viajado em quase todo o mundo. Além disso, sempre leu muito desde os 7 anos.
Em uma conversa descontraída, Thomas falou das viagens emocionantes pela Europa e Estados Unidos, lembrando de vários fatos inesquecíveis. Disse ainda que não há como indicar apenas uma viagem, mas se sente feliz por isso. Ele acredita que enquanto pudermos nos maravilhar com a vida, teremos novos fatos inesquecíveis adiante. Thomas tem um ditado que me fez refletir muito: “se não gosta do eco, troque de grito”, e quando pergunto uma pessoa, um nome, ele me diz simplismente Ronald Reagan, lembrando de quando era criança e de como perdeu a oportunidade de estudar piano, como algo que gostaria de ter feito.
Conversando sobre o momento que vivemos, peço para me definir “céu e inferno”, e ele diz que ambos podem ser vividos aqui neste plano, mas que na verdade, ninguém sabe para onde vão as almas de gente ruim, se para outra dimensão ou outro planeta infernal. Quanto as almas boas, acredita que vão para uma boa dimensão, pensando ser provável a teoria dos multiversos, que substitui a do universo, este que ainda é um mistério para nós e que ainda temos muito que evoluir. Sobre Deus, é algo superior que inexplicavelmente existe!
Política
Thomas idealizou e fundou o partido Federalista, em 1998, após 8 anos de estudos, dezenas de palestras em diversas universidades, associações comerciais, Câmaras de vereadores desde Curitiba até cidades do interior do Estado do Paraná, dentre outras entidades, além de debates em muitos órgãos de mídia de diversas cidades, inclusive com ilustres políticos, juristas, jornalistas, sociólogos e empresários. Em 2004, fundou, o IF Brasil (Instituto Federalista), com sede em São Paulo (SP), no qual é presidente.
Cidadão preocupado em fazer algo pela comunidade e principalmente pelo país, Thomas sempre teceu opiniões duras e sinceras, sendo às vezes criticado pela sua autenticidade.Tem hoje como objetivo ser presidente do Brasil, mudar o país para uma Federação Plena, sair do mandato e da política, palestrar pelo mundo e criar uma empresa de consultoria internacional para atender países interessados em reformas estruturais.
O Thomas ontem: um irrequieto aprendiz, curioso e mente aberta. O Thomas hoje: continuo assim. O Thomas do futuro: quero continuar irrequieto e aprendendo até o último segundo.
Artigo registrado: http://migre.me/wis35⁠⁠⁠⁠

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leit... Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
Estudo alerta para aumento nos casos de DSTs entre... Ser idoso já não significa falta de atividade, cal...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
CLOSE
CLOSE