Empresa responsável pela refeição na Valeo apresenta laudo isentando a contaminação dos alimentos

No dia, 25/03, funcionários da empresa Valeo Sistemas Automotivos de Itatiba (SP), foram parar no hospital com sintomas de intoxicação alimentar após a refeição servida no refeitório da empresa no dia anterior.

Em vista da suspeita, a Valeo realizou um processo de investigação junto aos seus funcionários e fornecedores para identificar as possíveis causas em parceria com a Vigilância Sanitária.

Ao tomar conhecimento do assunto, a empresa LC Administração de Restaurantes, responsável pelas refeições servidas na empresa Valeo, divulgou nesta quarta-feira, 15/04, por meio de sua assessoria de imprensa, um laudo atestando que a comida não foi a responsável pela contaminação dos 69 funcionários.

De acordo com o laudo de análise microbiológica realizado no dia, 26/03, em uma empresa de São Paulo (SP), foram coletadas amostras dos alimentos servidos no dia, 24/03, como: arroz comum, arroz integral, feijão, sopa, pão, verdura refogada, saladas variadas, sobremesas, peixe e carne bovina (crus e preparados), assim como a água utilizada na produção dos alimentos.

Segundo o diretor técnico das áreas de microbiologia e segurança alimentar, Antonio Cestari Junior, a conclusão foi de que todas as amostras coletadas dos produtos estão de acordo com os padrões microbiológicos determinados pela resolução RDC (Resolução da Diretoria Colegiada), de n°12 e respectivos itens, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Confira o laudo na íntegra: http://itatibanews.com/wp-content/uploads/2015/04/LC-Valeo-Itatiba-DTA-mar2015.pdf

Acompanhe o início: http://itatibanews.com/funcionarios-da-valeo-vao-parar-no-hospital-apos-passar-mal-com-a-refeicao/

 

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Entram em vigor hoje novas regras para o transport... As novas regras de transporte de passageiro por ap...

Populares

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
Atibaia dispensa água do Cantareira As chuvas deste início de janeiro elevaram a vazão...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Prefeitura faz operação e retira faixas irregulare... Na última sexta-feira, dia 5, Fiscais de Posturas ...
CLOSE
CLOSE