Escolas da Rede Municipal continuam apresentando problemas

A situação do sistema escolar de Itatiba (SP), é uma demonstração de que as coisas sempre podem ser piores do que imaginamos. As instalações precárias nas Redes Municipais de Ensino vem apresentando notórias deficiências. E, a julgar pelo pouco empenho das autoridades em encontrar a solução para o problema, a situação continuará assim por muito tempo.

Na última terça-feira, 02/12, mostramos o caso da EMEB Anna Abreu ,como exemplo de algumas das Escolas que apresentam condições de risco de funcionamento, conforme o link abaixo:
http://itatibanews.com/escola-tem-estrutura-comprometida-e-corre-risco-de-funcionamento-2/

Desta vez, o outro exemplo de Escola da Rede Municipal de Ensino que vem apresentando condições precárias de funcionamento e principalmente, queda no rendimento escolar, é a CEMEI Sília Martinucci Delforno, na Av. Nossa Senhora das Graças, no Jd. Nossa S. das Graças.

Segundo os professores, o lugar que é provisório, costuma ser muito quente devido a estrutura do teto, em brasilit. Quando chove, parte dos documentos das crianças acabam sendo perdidos devido os vazamentos. As instalações internas são improvisadas e as atividades com os alunos nas salas, não podem fazer algo que exija um pouco mais de barulho, pois atrapalham a professora e a aula ao lado.

Entre os problemas dentro da Escola, estão o sangramento frequente do nariz de algumas crianças e as trocas de fraldas que são feitas em cima de um balcão, onde fecham as salas de aula. A recreação das crianças que é feita em um parque, possui uma areia aparentemente sem condição sanitária, pois animais, especialmente cães e gatos, tem por hábito fazer suas necessidades fisiológicas, que podem acabar transmitindo doenças.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação foram comunicadas para falar sobre o caso, mas nunca há resposta. O descaso do Poder Público é evidente, pois relutam em fazer tudo que se deve para resolver o problema e com isso, não conseguem oferecer instalações físicas e equipamentos adequados que possam promover o aprendizado e as necessidades dos alunos.

Durante uma Audiência Pública realizada na última terça-feira, 02/12, foi fixado para 2015, um investimento de pouco mais de R$111 milhões para a área da Educação, de acordo com o projeto de Lei (n°141/2014), discutido, na Câmara Municipal.

 

Foto: Darlan Monteiro.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
CLOSE
CLOSE