Estrutura da 12º festa do Caqui tem novidades este ano

A Prefeitura de Itatiba está dando os últimos retoques no Parque Luís Latorre para receber a população de Itatiba e região na 12ª Festa do Caqui & Cia., que acontece entre os dias 4 e 13 de abril. “Este ano a estrutura da Festa cresceu mais uma vez e traz várias novidades”, comenta o Prefeito João Fattori.

 

Neste ano, o pavilhão coberto do Parque Luís Latorre abrigará o showroom, onde empresas e entidades apresentarão seus serviços e produtos ao público, e contará com mesas e cadeiras. O galpão instalado na área externa, em frente ao palco Caqui Fuyu, com acomodações confortáveis para os visitantes, incluindo mesas, cadeiras e rampas para garantir a acessibilidade também estará funcionando. Ambos os espaços poderão ser utilizados pelo público da praça de alimentação, que contará com 17 barracas administradas pelas entidades assistenciais da cidade. A novidade é o acréscimo de um terceiro galpão, exclusivamente para os produtores rurais. No local, os visitantes poderão encontrar diversas frutas produzidas na cidade como goiaba, uva, figo e pêssego, além da grande estrela da festa, o caqui e os produtos derivados do caqui, como doces, compotas, geleias, vinhos, licores e cachaça. A estrutura foi pensada para atender os visitantes.

Shows

Os shows principais acontecem no palco Caqui Rama Forte, localizado no gramado. Além dos camarotes que são comercializados pelas entidades assistenciais e pelo Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, este ano haverá ainda uma arquibancada para o público, proporcionando mais conforto principalmente para idosos ou pessoas com crianças que querem assistir aos shows. A 12ª Festa do Caqui & Cia., realizada pela Prefeitura, contará com a presença de artistas consagrados, como Thiaguinho, Titãs, Munhoz & Mariano, RHAAS, Patati Patatá, Edson & Luis, Papel.com e Adalto e Adalberto. Sem contar diversos shows com artistas locais e outras atrações. E tudo isso de graça. O estacionamento, também gratuito, conta com segurança. A Festa é gratuita, mas a população pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível na entrada do Parque.

 

Segurança

Para garantir a segurança dos frequentadores do Parque Luís Latorre, está proibida a entrada no recinto com bicicletas, patins, skates e similares no período em que acontece a montagem, o evento e a desmontagem das estruturas da Festa do Caqui e Cia. de 2014. Após esse período, o acesso ao recinto volta a ser normal.

 

O Parque Luís Latorre conta com uma rede de combate a incêndio, com a captação de água do lago do Parque e três hidrantes, que atendem, cada um deles, a um raio de 30 metros à sua volta. A Prefeitura também instalou, desde o ano passado, uma rede subterrânea de gás encanado, que é utilizada pelas barracas da praça de alimentação. A medida tem como objetivo garantir mais segurança para a população em dias de Festa, impedindo a utilização de botijões individuais. Todas as obras tiveram acompanhamento do Corpo de Bombeiros do Estado.

Foto: Edson Godoy/PMI

Foto: Edson Godoy/PMI

Além disso, as forças de segurança da cidade já estão mobilizadas para a Operação Caqui. Na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, GM, PM, Bombeiros, Defesa Civil, Central de Monitoramento e demais envolvidos estiveram reunidos com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo para acertar os últimos detalhes da operação.

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
Homem é vítima de homicídio em Itatiba Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da...
CLOSE
CLOSE