Fábio Barros apresenta ‘O mundo lá dentro’

A partir da próxima terça-feira, dia 10 de setembro, estarão disponíveis no Museu ‘Padre Lima’ os ingressos para o show ‘O mundo lá dentro’ do artista Fábio Barros, que acontece no Teatro Ralino Zambotto no próximo dia 14 de setembro, às 20h. A apresentação conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural, em parceria com a Prefeitura de Itatiba.

Fábio Barros observa a vida de dentro de casa. Mas, enquanto se ocupa com a cor do azulejo com que vai pintar o banheiro, com o quadro que vai pendurar na cozinha, é o mundo cada vez mais veloz e áspero da metrópole, com seus lugares e não-lugares, sua escuridão sedutora e suas luzes terríveis, que o convida a criar. E é na busca desse equilíbrio precário, entre as imagens cada vez mais transitórias do ‘mundo lá fora’ e o som elementar que funda e sustenta o ‘mundo lá dentro’, que reside a força e a beleza de seu segundo disco.

A armadilha que Fábio pressente é clara: quanto mais veloz o mundo gira, quanto mais intenso é o fluxo dos acontecimentos, mais somos impelidos ao centro de nós mesmos, em direção ao olho do furacão, onde toda energia pulsa de modo vivo e ao mesmo tempo latente. Mas, o centro não é a casa, e para que o ciclo se complete, para que a latência se rompa, é preciso nos abrirmos para os perigos e desafios que vêm do exterior… é preciso nos disponibilizarmos para o encontro genuíno com o outro.

Poeticamente, é esta tensão que dá vida e conduz o ouvinte pelas nove faixas de ‘O mundo lá dentro’, terceiro disco do compositor paulistano. Uma tensão que, em alguma medida, pode ser sentida por todos nós atualmente, traduzida pelo desejo ambivalente de estar protegido do mundo e ao mesmo tempo aberto para o fluxo incessante dos acontecimentos, dos encontros.

Esteticamente, Fábio Barros traz uma abordagem contemporânea para a canção, no melhor estilo ‘Música Pós-Bjork Brasileira’. As canções de ‘O mundo lá dentro’ parecem ser construídas sobre a ideia de timbres e gestos sonoros que criam uma paisagem ao mesmo tempo econômica e rica em detalhes, estimulando uma escuta mais sensível, delicada, desperta para as novas possibilidades de diálogo entre o som e a palavra.

Os convites para o show são gratuitos. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.

Serviço:
‘O mundo lá dentro’ – Fábio Barros
Sábado, 14 de setembro, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264), a partir da próxima terça-feira, dia 10 de setembro, a partir das 9h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE