Final Feliz: Galo Frederico passa por procedimento cirúrgico

O galo da raça Índio Gigante, carinhosamente chamado de Frederico que estava sofrendo esses dias, por apresentar dificuldades de andar devido a espora do pé direito que estava crescendo e enrolando, fazendo com que sua unha machucasse a pele, conseguiu finalmente ir ao veterinário, em Itatiba (SP).

Na tarde de ontem, 21/11, graças ao trabalho árduo do professor Paulo Braga, da contribuição e ajuda de Yara Bertinelli e dos funcionários da E.E. Profa. Ivony de Camargo Salles, o veterinário especialista em avifauna, Dr. Luis P. Cobra, realizou o procedimento cirúrgico, retirando cerca de 08 cm de esporas do galo Frederico.

Logo em seguida, ele passou por exames de peso e coração, onde apresentou uma certa fragilidade pulmonar devido a má alimentação. Segundo o médico veterinário, para que isso não venha lhe prejudicar no futuro, recomendou que o galo Frederico evite comer alimentos salgados, doces e restos de comida oferecidos pela vizinhança, alunos e funcionários das duas unidades de ensino, E.E Profa. Ivony Salles de Camargo e ETEC Rosa Perrone Scavone, por onde ele costuma passear habitualmente.

O galo será submetido a fazer uma dieta especial envolvendo o consumo de ração, banana, maçã, mamão, melancia, cenoura picada, couve, chicória, escarola e espinafre. A ração necessária para esse tratamento de recuperação além de importante, é essencial.

Por isso, é importante o apoio e a colaboração da população de Itatiba (SP), para poder ajudar com esse tratamento que será necessário dois tipos de ração: uma para frango de corte que ajudará no processo de manutenção e outra para adquirir mais imunidade.

O professor Paulo que acompanhou de perto todo o sofrimento do querido mascote, espera encarecidamente que as mesmas pessoas assim como outras, possam continuar ajudando e colaborando com o tratamento alimentar do tão querido mascote. Ele se emocionou com o desfecho positivo desta história, pois foi uma alegria poder ver o galo, Frederico andando e se alimentando normalmente depois de realizado o procedimento cirúrgico e ainda, ver toda a gratidão das pessoas que ajudaram na causa.

Agora, nada mais justo do que um bom final feliz para o querido mascote, vai ser a chegada da nova companhia que acontecerá na próxima segunda-feira, 24/11.

Doação de ração: (11) 9-7138-5884 c/ Paulo Braga.

Acompanhe o começo da história aqui: http://itatibanews.com/mascote-de-itatiba-galo-frederico-precisa-de-ajuda/

fred1

Galo Frederico se alimentando logo após o procedimento cirúrgico.

Foto: Paulo Braga.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...
Idoso de Itatiba perdido em Frutal procura familia... Um idoso sem documentos pessoais encontra-se perdi...
Homem é morto a tiros dentro de residência Na noite de ontem (26), um homem foi morto a tiros...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
CLOSE
CLOSE