Funcionários da Prefeitura são surpreendidos com armadilha de rato no café da manhã

Na manhã desta segunda-feira, 21/09, funcionários da Prefeitura Municipal, encontraram uma armadilha para ratos durante o café da manhã no chão do refeitório do Paço Municipal, no Jd. de Lucca. Em cinco dias, é o segundo prédio público apresentando o mesmo problema, em Itatiba.

No início da tarde, o CCZE (Centro de Controle de Zoonoses e Endemias), informou não ter conhecimento de nenhum pedido, por parte da Prefeitura, sobre algum problema com ratos. De acordo com os funcionários da Prefeitura, o problema com ratos existe há cerca de 1 ano e questionaram a dedetização, no local.

RATOPMI

Armadilha encontrada por funcionários da PMI, no refeitório.

Descaso e insegurança

Na manhã da última quarta-feira, 16/09, a CEMEI Profa. Maria Helena Pensado Bianchi, apresentou o mesmo problema com ratos e precisou suspender as aulas, no bairro Terra Nova. No dia, 23/03, por volta das 07h, a Prefeitura serviu leite vencido no café da manhã para seus funcionários.

LV

Leite vencido no dia 18/03, sendo servido para os funcionários da PMI no dia, 23/03.

RATO1

Rato encontrado na CEMEI Profa. Maria Helena Pensado Bianchi.

 

 

 

 

 

 

 

Em 2014, na madrugada do dia, 28/11, a estrutura do telhado da Prefeitura caiu nos corredores e no refeitório, onde acabou vitimando pela manhã, um funcionário que não fazia uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), pois não havia disponível. Ele subiu para fazer os reparos no telhado e caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, fraturando o tornozelo.

t5

Corredor da PMI.

t6

Refeitório da PMI.

Contudo, em razão dos incidentes, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos entrou com mais um pedido junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho), para saber sobre a regularização dos prédios públicos e das ações de segurança do trabalho para o servidor público. Após o pedido, o MPT acabou encaminhando uma notificação para a Prefeitura na última sexta-feira, 18/09, determinando que a mesma apresente em 20 dias, o andamento das reformas e adequações dos prédios e repartições públicas, em Itatiba.

A regularização envolve a proteção contra incêndio, mapeamento e neutralização dos riscos (EPI’s, travas e dispositivos de segurança em máquinas), controle da saúde dos servidores públicos e etc.

SIND2

Despacho do MPT.

SIND1

Notificação do MPT.

A assessoria de imprensa da Prefeitura havia sido comunicada sobre todos os acontecimentos, mas nunca houve resposta.

Autor: Darlan Monteiro.
Foto: Divulgação.
➲ Críticas, denúncias, elogios, sugestões de pautas ou interesse em patrocínio, basta entrar em contato: darlancmjornalista@gmail.com

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Dois projetos de lei serão apreciados por Comissão... Hoje (21), às 16h, a Comissão de Educação, Cultura...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
CLOSE
CLOSE