Gestores escolares participam de curso sobre Técnicas Didáticas

No último dia 27 de março, cerca de 70 gestores escolares, entre eles diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino, participaram do curso de Técnicas Didáticas oferecido pela Prefeitura de Itatiba. Esta foi a primeira aula presencial do curso que faz parte do programa de Formação – Gestão de Sala de Aula, uma parceria entre a Elos Educacional e a Fundação Lemann.

“Este curso é fundamental para as equipes gestoras, pois os instrumentaliza com técnicas para a formação continuada dos professores impactando diretamente na aprendizagem dos alunos”, disse a Secretária da Educação, Profª. Dra. Fatima Polesi Lukjanenko.

O encontro aconteceu no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’ sob a orientação do formador, Alex Moreira, da Fundação Lemann. Serão mais dois encontros presenciais durante o ano, além de reuniões via skype com as equipes gestoras e o formador da Lemann, além de aulas à distância na plataforma do curso ‘Gestão para a aprendizagem’.

2015.03.27_curso_gestao_escolar_alex_seduc

“É muito bom ver uma rede de gestores escolares e professores engajados e comprometidos com a formação continuada, Gestão da Prática em Sala de Aula e, principalmente, a aprendizagem dos alunos. Nesse primeiro encontro presencial a troca de experiência foi muito rica, prazerosa, produtiva e motivadora”, avaliou Alex Moreira.

Participante do curso, a diretora da Emeb ‘Profª. Inês Prado Zamboni’, Nádia Cecon Rodrigues acredita que o profissional da Educação deve estar em constante formação.

2015.03.27_curso_de_gestao_escolar_nadia_seduc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“É fato que o profissional da Educação deve estar em constante formação, tendo em vista as transformações da sociedade e do processo ensino-aprendizagem. Oportunizar acesso a estudos e discussões é contribuir para a construção de um sistema cada vez mais qualificado. As formações trarão contribuições para boas práticas em sala de aula, que atingem nosso público-alvo: nossos alunos”, destacou Nádia.

Para a diretora da Emeb ‘Profª Sonia Rita A. dos Santos’, Maria Aparecida Vieira Oliveira, a parceria entre a Prefeitura de Itatiba e a Fundação Lemann amplia as oportunidades tanto de aprendizagem dos alunos quanto de formações dos professores.

2015.03.27_curso_de_gestao_escolar_maria_seduc

“Os professores ao aprimorarem suas práticas em sala de aula contribuem para a melhoria da qualidade da Educação a fim de garantir que todos os alunos alcancem uma aprendizagem efetiva”, afirmou Maria Aparecida.

Fonte: PMI
Foto: PMI
Link: http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/educacao-gestores-escolares-participam-de-curso-sobre-tecnicas-didaticas.html

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Entram em vigor hoje novas regras para o transport... As novas regras de transporte de passageiro por ap...

Populares

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
Atibaia dispensa água do Cantareira As chuvas deste início de janeiro elevaram a vazão...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Prefeitura faz operação e retira faixas irregulare... Na última sexta-feira, dia 5, Fiscais de Posturas ...
CLOSE
CLOSE