GM abandonada pelo Poder Público passa por dificuldades

A Guarda Municipal que contribui ostensivamente nas ruas, no trânsito, na proteção do meio ambiente, no reordenamento dos espaços públicos e na proteção as garantias dos direitos fundamentais aos cidadãos, passa por dificuldades em atuar dentro das suas competências e atribuições, em Itatiba.

De acordo com guardas municipais, que não quiseram se identificar, por medo de represálias, a base da GM apresenta sérios problemas de infraestrutura, assim como as viaturas e equipamentos.

A estrutura do teto está comprometida, com rachaduras espalhadas pelas dependências do prédio, que nos dias de chuva, acabam alagando toda a base. Atualmente, cinco viaturas estão paradas na garagem, por falta de manutenção, onde algumas delas aguardam há mais de 01 ano. Das três viaturas que prestam atendimento ao município, duas estão sendo usadas para o patrulhamento comunitário e uma, na ronda escolar.

No entanto, elas estão rodando com problemas de comunicação via rádio (mesmo estando próximo da base), marcas de colisões (acidentes), troca de óleo do motor e filtro vencidas. Através das fotos, podemos ver uma viatura com a previsão de troca de óleo para 92 mil km, onde está com quase 95 mil km rodados.

A outra, com previsão de troca de oléo para 133.500 km, onde está com quase 140 mil km rodados. Além disso, problemas como a falha no sistema de freios, na parte elétrica, pneus desalinhados, sem balanceamento e parcialmente carecas, o que coloca não só a segurança do guarda municipal, como a vida de qualquer cidadão, em risco.

A nova base da GM está pronta há meses, mas aguarda a colocação de um alambrado para ser inaugurada, no Parque Ferraz Costa. Além de todos esses problemas, os guardas municipais alegam que a Prefeitura não quis arcar com o curso de requalificação para o efetivo exigido pela Polícia Federal a cada 02 anos. Eles teriam sido orientados para realizarem um curso EAD (Educação A Distância), por conta própria.

Como agentes importantes na esfera da Segurança Pública, dentro da sua municipalidade, os guardas municipais dotados de poder de Polícia, cobram providências urgentes, por parte do Poder Público. A Secretaria de Governo, que responde pela GM, juntamente com a Prefeitura, foram comunicadas para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não se manifestaram.

Em junho de 2014, a GM havia entrado em greve, por conta de sua desvalorização.

a5a3

a1a7a10

a12a16

a13a9

Autor: Darlan Monteiro.
➲ Críticas, denúncias, elogios, sugestões de pautas ou interesse em patrocínio, basta entrar em contato: darlancmjornalista@gmail.com

Acesse o Blogger Portal Itatiba: http://portalitatiba.blogspot.com.br/

Acesse o Blogger Portal Itatiba: http://portalitatiba.blogspot.com.br/

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...
Idoso de Itatiba perdido em Frutal procura familia... Um idoso sem documentos pessoais encontra-se perdi...
Homem é morto a tiros dentro de residência Na noite de ontem (26), um homem foi morto a tiros...
Veículo é furtado dentro de Condomínio Residencial... Um veículo Uno branco (placa CEJ-1548), foi furtad...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
Homem é vítima de homicídio em Itatiba Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da...
Boato sobre tentativas de sequestro se espalham pe... Trata-se de mais um boato, a história que circula ...
CLOSE
CLOSE