Governo do Estado aumenta repasse às Santas Casas

Na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, o Prefeito João Fattori participou de evento no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, onde o Governador Geraldo Alckmin anunciou que as santas casas e os hospitais filantrópicos do Estado terão mais recursos a partir do ano que vem. Ao todo, 117 entidades vão receber R$ 535 milhões do Governo do Estado, o que representa praticamente o dobro sobre o repassado em 2013 (R$ 222 milhões) pelo Pró-Santas Casas. A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba está entre os hospitais filantrópicos beneficiados pela medida. “O Governador tem um olhar diferenciado para as Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado e, certamente, fazer um reajuste tão generoso como este ao repasse estadual irá contribuir para que essas entidades de saúde possam melhorar ainda mais o atendimento à população. Para a Santa Casa de Itatiba, com certeza, esse reajuste será fundamental para melhorar o importante serviço que ela presta à saúde do município”, comentou o Prefeito.

Fotos Sílvia Guedes / PMI

Fotos Sílvia Guedes / PMI

 

Além do Governador, o evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, David Uip, o presidente da assembléia legislativa paulista, Samuel Moreira

o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, deputados, prefeitos e provedores dos hospitais beneficiados.

 

“Somos o único Estado do Brasil que complementa a tabela do SUS”, destacou Alckmin. “Isto vai evitar que alguns hospitais em situações graves fechem e vai possibilitar atendimento em maior número, de maior complexidade, referenciados e com melhor qualidade”, completou.

 

Responsáveis por metade dos atendimentos médicos na rede pública paulista, os hospitais foram classificados em três tipos para o cálculo dos valores repassados: hospitais estruturantes (referência em atendimentos complexos), hospitais estratégicos (de médio porte, que dão retaguarda aos estruturantes) e hospitais de apoio (de pequeno porte).

 

“O governo de São Paulo é um parceiro de longa data”, afirmou o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.

 

As unidades que receberem recursos do programa anunciado pelo Governo vão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento Sistema de Informação Estadual de Regulação, o que garante transparência no uso do dinheiro. “O que nós estamos entregando hoje é um sistema de inteligência de racionalização dos leitos que estão disponibilizados e muitos não ocupados”, disse o secretário de Saúde, David Uip.

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE