Gratuidade na Zona Azul passa a valer em 3 de abril

A Prefeitura de Itatiba institui, a partir de segunda-feira, dia 3 de abril, três formas de gratuidade no sistema de estacionamento rotativo do município, conhecido como Zona Azul. Serão 20 vagas de parada livre, outras mediante tíquete específico e a terceira forma atende a uma reivindicação de pais de alunos da EMEB Júlio César.

“Eliminar o estacionamento rotativo seria tornar a área central um local para poucos cidadãos e poucos veículos, que ficariam parados o dia inteiro sem controle. Os 15 minutos de gratuidade são uma conquista, um pedido de milhares de itatibenses, e temos certeza que vai melhorar bastante a vida de quem precisa fazer uma parada rápida no Centro da cidade”, declarou o Prefeito Douglas.

A primeira modalidade é a chamada Zona Branca: o munícipe poderá estacionar uma vez por dia, em 20 vagas especialmente identificadas, com o pisca alerta aceso, por até 15 minutos, sem a necessidade de registrar a placa nos parquímetros. As vagas, devidamente sinalizadas, estão distribuídas na Praça da Bandeira, Rua Barão de Itapema, Rua Campos Sales, Rua Florêncio Pupo, Rua Francisco Glicério, Rua Coronel Camilo Pires, Rua 29 de Abril, Rua Comendador Franco, Mercado Municipal Dona Lica, Av. Marechal Deodoro, Rua Dr. Aguiar Pupo, Rua Jorge Tibiriçá e Rua Quintino Bocaiuva.

A segunda modalidade de gratuidade é mais ampla. O munícipe estaciona em qualquer vaga regular do sistema rotativo e, utilizando o cartão inteligente, pode emitir no equipamento um tíquete específico de gratuidade, válido por 15 minutos.

A terceira forma beneficia pais de alunos da EMEB Cel. “Júlio César”. Entre as 11h30 e 13h30, horário de maior movimento em função da entrada e saída de estudantes, vagas no quarteirão da escola municipal, na Rua Rangel Pestana, Rua Eugênio Passos e Rua Comendador Franco, serão de parada livre.

O tempo que o usuário tem para emitir o tíquete no parquímetro também foi alterado. Antes, o permitido era de até 10 minutos e, a partir do dia 3 de abril, passa a ser de até 15 minutos. As medidas tomadas visam flexibilizar o uso do estacionamento rotativo. O sistema foi implantado em janeiro de 2014, após solicitações da AICITA – Associação Comercial e Industrial de Itatiba, que identificou grande dificuldade em estacionar na zona central da cidade, dado o grande número de veículos na frota de Itatiba.

Entre os meses de abril e maio será realizada uma campanha educativa, com a distribuição de cartões inteligentes para aqueles que quiserem, através de um mini-curso, enquanto durarem os estoques de cartão da campanha. Quem já possui o cartão pode utilizá-lo para a gratuidade.

Via PMI – http://www.itatiba.sp.gov.br/noticias/gratuidade-na-zona-azul-passa-a-valer-em-3-de-abril.html

Foto: Reprodução

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
DNS da Google está passando por instabilidade no B... De acordo com relatos, o DNS da Google, conhecido ...
Ministério da Saúde quer suspender venda de refrig... De acordo com a pasta, o consumo de refrigerante a...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
Aprovados projetos de assistência a pessoas de bai... A Câmara Municipal de Itatiba realizou, hoje (31),...
Abertas inscrições para aulas de música e ballet e... A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de...
Morre João Elias, o Salim Muchiba da ‘Escoli... O humorista e escritor João Antônio Elias de Oli...
CLOSE
CLOSE