Henrique Perdão é Campeão Paulista na XVIII Copa São Paulo de Natação

Com três medalhas, duas de ouro e uma de prata, o nadador da Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba, Henrique Perdão Capelletto sagrou-se campeão Paulista na XVIII Copa São Paulo de Natação de Inverno na categoria Juvenil 2. Outro atleta de Itatiba que se destacou na competição foi Ítalo Monteiro Franciscon, com três medalhas. O evento foi promovido pela Federação Aquática Paulista e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo entre os dias 9 e 11 de maio, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o  ‘Ibirapuera’. A competição reuniu 748 nadadores de 53 entidades, clubes e associações de todo o Estado de São Paulo. A Copa São Paulo reúne nadadores das categorias Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior em três dias de muitas disputas. As 139 provas do programa foram divididas em cinco etapas. Pela Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba participaram os nadadores: Murilo Palma Vaz da categoria Sênior, Italo Monteiro Franciscon da categoria Junior 2, Henrique Perdão Capelletto da categoria Juvenil 2 e Leonardo Costa  da categoria Infantil 2.

 

Para o professor Eduardo Perrone, a participação dos atletas de Itatiba foi excelente. “Entre as 53 entidades participantes a equipe da Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba, que competiu com apenas quatro nadadores, conquistou a 12ª colocação na classificação do quadro de medalhas masculino. O aproveitamento foi excepcional. Das 12 provas nadadas conquistamos seis vezes um lugar no pódio, sendo duas vezes no lugar mais alto, duas em segundo lugar e duas em terceiro lugar; e em mais cinco provas estivemos entre os oito melhores classificados”, avaliou Perrone.

 

Destaque
O destaque itatibense foi o campeão Henrique Perdão Capelleto, com três medalhas: duas de ouro e uma de prata. A conquista da medalha de ouro nos 100m costas foi emocionante. O nadador itatibense estava em terceiro lugar na passagem dos 50m, com uma volta fantástica superou todos seus adversários e ganhou com uma margem de mais de 2 segundos do segundo colocado. Nos 100m estilo peito, Henrique também saiu atrás, estando na quarta colocação na passagem dos 50m e também com uma volta incrível superou todos os seus oponentes a na batida de mão conquistou a medalha de ouro por uma diferença de apenas 11 centésimos de segundo. Na prova de 200m medley, que foi a primeira a ser disputada, o nadador conquistou a medalha de prata.

 

Com três medalhas, Ítalo Monteiro Franciscon foi outro grande destaque na Copa. Conquistou uma medalha de prata e duas de bronze. O nadador da categoria Junior 2 conquistou a prata nos 100m nado costas. O ouro escapou na batida de mão por apenas 37 centésimos de segundo. O nadador virou atrás nos 50m e, mesmo forçando bastante na volta, não conseguiu superar seu adversário que resistiu ao ataque. Nos 400m nado livre e nos 200m estilo medley, Ítalo não teve como atacar os dois primeiros colocados e garantiu a terceira colocação nas duas provas.

 

Murilo Palma Vaz, da categoria Sênior, teve uma boa atuação na prova dos 100m nado livre, melhorando sua marca pessoal em cerca de 3 segundos e conquistando a quinta colocação. Nos 100m costas, prova que não era sua prioridade, manteve sua marca e conquistou a sexta colocação. Nos 50m livre, o atleta ficou na nona colocação.

 

Já Leonardo Costa, da categoria Infantil, com boas perspectivas nos 400m livre, terminou na sétima colocação e melhorou a sua marca pessoal em quase 30 segundos. Nos 100m borboleta, prova que não é sua especialidade, mas que vem treinando com muita vontade, fez uma boa marca e acabou na sétima colocação. Nos 100m costas, numa prova muito disputada, ficou na sexta colocação, ficando a menos de 2 segundos do segundo colocado.

 

A equipe segue no próximo final de semana para São Bernardo o Campo, com apoio da Prefeitura Municipal, para a 5ª etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, com os nadadores: João Victor Pomiglio de Oliveira e Angelo Bredariol Neto da categoria Petiz 2; José Ricardo Bregamin Caldeira e Leonardo Costa da categoria Infantil; e na categoria Máster com Victor de Barros Deantoni, Camila Negretti Ezequiel, Gilberto Iamauti, Roberto Farias, Ricardo Marcelo Beterelli , Louise Mary Costa  Henrique Pires de Campos, Ronaldo E. Guerreiro, José Luis Del Bianco Junior, Andre Luis Steiner Stellet, Luciana Bombo, Charleston Carlos Polli e Marcelo Ferreira Vincentini.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE