Sobe para 118 número de atendimentos após vazamento em Guarujá

Pelo menos 118 pessoas em Santos, Guarujá e Cubatão foram atendidas até o momento por conta do incêndio e vazamento de produto químico na empresa Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos. A maior parte dos atendimentos, 75, ocorreu em Guarujá. Outros 26, em Santos.

Em Guarujá, a Defesa Civil informou que essas 75 pessoas receberam atendimento médico no Município até a manhã desta sexta-feira (15). Elas foram recebidas em unidades hospitalares da Cidade após inalarem fumaça tóxica.

Em Santos, de acordo com a Defesa Civil, toda a Cidade está sendo monitorada. Nesta sexta-feira (15), entre 6h30 e 8h, técnicos realizaram monitoramento in loco em vários pontos e foi constatada a redução da névoa de fumaça nos bairros.

”O odor é percebido em nível moderado nas imediações da estação das barcas, na Praça da República, no Centro. O controle da qualidade do ar é feito pela Cetesb, que mantém contato permanente com a Defesa Civil para atualização de informações. O vento está em sentido sudoeste, situação que deve predominar no decorrer do dia, contribuindo para dispersão e afastamento da névoa na Cidade”.

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Santos, até a madrugada, foram realizados 13 atendimentos no PS Central e 13 atendimentos no PS da Zona Leste. Até o momento, apenas um caso demanda maiores cuidados em razão de se tratar uma idosa de 72 anos com histórico de asma. As unidades de saúde continuam de prontidão para eventuais ocorrências. O plantão de atendimento e informação da Defesa Civil é o 199 ou 3208-1015.

Muitos usam máscaras ou protegem os olhos e o rosto contra a fumaça que permanece na região

Cubatão

Moradores da comunidade da Mantiqueira, situada na divisa de Cubatão com a área continental de Santos, foram os primeiros a ser levemente atingidos pelos efeitos da fumaça. O Pronto Socorro Central registrou 17 atendimentos de pacientes com os sintomas de ardência nos olhos, e secura na boca e na garganta.

O primeiro atendimento aconteceu às 17h40, de uma moradora da Mantiqueira, e o último, às 22h25 de quinta-feira (14). A Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Jardim Casqueiro registrou um único atendimento de uma mulher de 30 anos, moradora da Ponte Nova. Ela trabalha bem próximo do local do acidente e foi do serviço direto para a UPA com ardência nos olhos, falta de ar e irritação na garganta.

A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) recebeu desde o fim da tarde de quinta-feira (14) e o início da manhã desta sexta-feira (15) sete ligações de moradores reclamando de ardência nos olhos e secura na boca nos bairros do Centro, Vila Nova, Jardim Nova República, Vila dos Pescadores e Ilha Caraguatá. Mas nenhum imóvel precisou ser evacuado por conta disso.

A Comdec também acompanha a qualidade do ar na Cidade. De acordo com monitoramento oficial da Cetesb ( www.cesteb.sp.gov.br), a medição feita na estação de Vila Parisi, ponto mais crítico de Cubatão por causa de material particulado presente na atmosfera, às 10 horas de ontem, apontou qualidade boa do ar. Como está chovendo, a previsão meteorológica é favorável à dispersão de poluentes.

Praia Grande

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande informou ontem que as unidades de Urgência e Emergência da Cidade não registraram casos que possam ser relacionados ao incêndio na Localfrio, em Guarujá. Os técnicos da Sesap seguem realizando monitoramento dos atendimentos prestados nesses equipamentos.

 Informações e Fotos:  Jornal A Tribuna

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE