Itatiba apresenta 2º melhor saldo de vagas da RMC

Em um ano no qual o país vive crises econômicas e políticas somadas à recessão, Itatiba segue lutando contra as estatísticas do desemprego e apresenta saldo positivo de contratações.

Segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, entre janeiro e julho de 2017, Itatiba apresentou um saldo positivo de 793 vagas formais, ou seja, com Carteira de Trabalho assinada, sendo o segundo melhor resultado da Região Metropolitana de Campinas (RMC), atrás apenas de Santa Bárbara d’Oeste. Itatiba apresentou 7.609 novas admissões, contra 6.816 demissões durante os sete primeiros meses.

Em 2016, durante o mesmo período, Itatiba apresentou número de demissões maior que as admissões. O saldo negativo chegava aos 2.333 vagas.

“Sabemos que cenário está complicado, com 14 milhões de desempregados no Brasil. Itatiba também sofre os efeitos da crise, por exemplo, com a frustração na arrecadação. O resultado positivo na abertura de vagas mostra que estamos no caminho certo”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Outra boa notícia para os itatibenses é a ampliação da empresa alemã Beiersdorf Nivea, localizada no município. Com investimentos que ultrapassam os 300 milhões de reais, empresa vai gerar novas vagas de emprego até 2019, tanto diretamente quanto indiretamente.

“Em silêncio, vamos trabalhando para trazer novas empresas para Itatiba, num curto espaço de tempo. Nos reunimos diversas vezes com empreendedores, que deram sinal verde para Itatiba. Esperamos em breve trazer boas notícias nessa área”, completou o Prefeito.

Estado de São Paulo

A pesquisa do Caged aponta que em todo o Estado de São Paulo o setor que mais contratou durante o ano foi o de prestação de serviços, movimentando mais de um milhão de pessoas, com 1.243.494 admissões. Em segundo lugar aparece o Comércio, tanto varejista quanto atacadista, que só em julho realizou 83.170 admissões no estado.

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE