Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leitura

Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ensino estão sendo presenteados com um verdadeiro tesouro. Cinco escolas de Itatiba receberam livros do Projeto Mundo da Leitura, num acervo gratuito de 100 exemplares (2 de cada título) e 24 CDs (formato áudio) dentro de um mini baú, ampliando as bibliotecas e salas de leitura das unidades de ensino.

Nesta primeira ação do projeto foram beneficiadas as seguintes EMEBs: “Anna Abreu”, “Maria Salles de Souza”, “Maria do Carmo Parisotto Mosca”, “Rosa Scavone” e “Guiomar de Almeida Ciarbello”.

“Vê-los assim, recebendo esse baú, é bem interessante, pois na verdade achávamos que ficariam apenas os livros, sem o baú, mas como foi entregue um pacote completo, é algo que chama a atenção dos alunos, indo além da biblioteca e da escola, fazendo com que os alunos peguem mais gosto pela leitura”, comentou Marli Tatiane Lima Cinira, professora de Língua Portuguesa. “Esses livros também contribuirão muito com o projeto que temos na escola, no qual as crianças têm um momento para ler, sem cobrança nenhuma, simplesmente por adquirir o gosto pela leitura”, completou.

“Os livros são bons pra gente treinar a leitura e também precisamos aprender com eles”, comentou a aluna do 3º ano, Yasmim dos Santos Soares, da EMEB Maria Salles de Souza. “Eu gostei muito dos tipos de livros, tem até um do tiranossauro rex. Eu vi o baú e achei que era carrinho, mas quando abriu, eu vi que era muito melhor”, explicou Brian Lemes Borges, colega de classe da Yasmim.

PROJETO MUNDO DA LEITURA

O Projeto Mundo da Leitura é realizado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal e pela Evoluir, com o patrocínio das Lojas Pernambucanas e está alinhado às políticas públicas e programas governamentais de estímulo à leitura, visando ampliar o acesso à leitura para estudantes de escolas da rede pública e de outras instituições sociais, qualificando o acervo de bibliotecas e estimulando o hábito da leitura de uma forma lúdica.

“Esta importante parceria formada entra a Prefeitura e Ministério da Cultura, com o patrocínio das Lojas Pernambucanas, uma ação que enriquece ainda mais o trabalho desenvolvido dentro da sala de aula, incentivando os alunos a criarem o hábito da leitura”, comentou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

O projeto colabora para uma maior democratização do acesso a livros de literatura, que abordam temas como alimentação saudável, autoconhecimento, cidadania, cultura, meio ambiente, sustentabilidade, qualidade de vida, consumo consciente, pluralidade cultural, entre outros.

Fotos: Alisson Lage/ PMI

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Dia D de Vacinação conta a Febre Amarela As ações para imunizar o maior número possível de ...
CLOSE
CLOSE