Itatiba recebe curso sobre uma nova ferramenta de autoeducação

O  Mapa dos Cinco Elementos mostra de forma bastante clara os potenciais e limitações de cada pessoa para que possa se transformar e melhorar as relações interpessoais

 

A equipe da Ad Lumen estará em Itatiba nos dias 17 e 18 de maio para realizar o Curso Integrado dos Cinco Elementos, que tem o intuito de promover o autoconhecimento e a autoeducação através de princípios de virtude. A ideia é ter um final de semana dedicado para aprofundar na compreensão do sistema dos Cinco Elementos, uma ferramenta muito útil para a transformação de si mesmo e que pode ser utilizada por cada participante para elevar a qualidade das relações interpessoais que trava, tanto no ambiente familiar, quanto no trabalho.

 

O curso integrado acontecerá em dois dias, com carga horária total de 13 horas. O principal intuito do primeiro dia é fazer uma introdução sobre os cinco elementos para que cada participante possa entender melhor a origem e a aplicação na vida prática deste conteúdo que está sendo utilizado de forma inovadora no Brasil. Já o segundo dia é dedicado para o aprendizado da construção do mapa, de uma forma bem simples e didática. O evento será realizado no Hotel Villa D’Angelo, localizado na Estrada de Itatiba, bem próximo de Jundiaí e a uma hora de Campinas ou São Paulo.

 

Utilizar princípios de virtude, que auxiliem na construção do caráter, independentemente de crença, raça ou cultura, é o principal objetivo da Ad Lumen. Formada por uma equipe que agrega pessoas das mais diversas áreas de atuação, que acreditam que todo ser humano pode contribuir para um processo de transformação na sociedade. “Esta revolução, tão necessária nessa época em que vivemos, começa a partir da compreensão de si mesmo, estabelecendo novos paradigmas de virtude, sabedoria, amor e coragem.”, afirma Lilian Saturnino Tvardovskas, que esteve no final de 2013 em Cingapura por dois meses junto a mais quatro integrantes da Ad Lumen, aprofundando-se no conhecimento milenar dos Cinco Elementos.

 

Segundo ela, este conteúdo tem uma forma de abordagem totalmente inédita, sendo fruto de pesquisas de mais de 30 anos de Sim Soon Hock, estudioso de Ética Interpessoal do Confucius and Mencius Institute de Cingapura. Ele veio ao Brasil pela primeira vez em 1996 e vem desenvolvendo diversos trabalhos relacionados ao despertar da consciência, através de palestras, seminários e cursos em escolas, universidades e empresas. “O contato constante com o país lhe possibilitou um conhecimento mais claro da nossa realidade. Por isso, os temas das suas palestras sempre tratam de questões universais, que sensibilizam a consciência do público brasileiro”, esclarece Lucia Nobre, palestrante e tradutora de mandarim, que está na Ad Lumen desde a sua fundação.

 

O objetivo final é encontrar e incentivar aquilo que é comum e legítimo à natureza humana: o ideal de uma sociedade pacífica e harmoniosa. Para que esse ideal se concretize, Sim Soon Hock, ao longo dos últimos anos, percebeu que seria necessário utilizar uma ferramenta que pudesse servir de incentivo para que cada pessoa reconhecesse o valor da própria vida, identificando seus próprios potenciais e limitações. O Mapa dos Cinco Elementos vem ao encontro com esse intuito, já que trata-se de um sistema muito acurado e científico. “Realizamos mais de quinhentos experimentos no Brasil, que comprovaram a precisão deste sistema”, destaca Lilian.

 

O Mapa dos Cinco Elementos pode auxiliar na compreensão que cada indivíduo tem das relações que trava em família ou no trabalho. Atualmente, a Ad Lumen oferece atendimentos individuais, que podem ser realizados presencialmente em Jundiaí e São Paulo, ou pelo Skype, para pessoas de outras cidades do Brasil, através de agendamento pelo site (http://adlumen.com.br/5-elementos/mapa-dos-5-elementos/).

 

Além desse trabalho personalizado, a Ad Lumen também realiza cursos que atualmente estão divididos em dois módulos. O primeiro faz uma introdução sobre os Cinco Elementos, para a compreensão da origem e aplicação na vida prática. Já o segundo é dedicado para o aprendizado da construção do mapa, de uma forma bem simples e didática. Além de conhecer o próprio mapa, cada pessoa pode aprender os primeiros passos para também fazer uma interpretação básica do mapa de seus amigos e familiares.“Isso traz um novo significado para as relações, já que cada um pode manifestar o seu potencial e contribuir para auxiliar as pessoas que estão próximas a partir das ferramentas que dispõe e que aparecem em seu mapa.”, esclarece Lúcia.

 

A estudante de medicina Tânia Valle considera que o Curso dos Cinco Elementos é realmente uma ferramenta de autoconhecimento muito importante. “Só quem conhece a si mesmo é que pode se transformar sinceramente. Com o curso, aprendi a reconhecer e assumir as minhas potencialidades com coragem, ao mesmo tempo que pude aceitar minhas limitações com gratidão.” Nara Perobelli tem 16 anos e está entre as mais jovens que já realizou o curso. Ela afirma que com ele conseguiu entender melhor porque se comporta de determinada forma. “Algumas pessoas podem levar a vida toda para se dar conta disso!”, destaca a adolescente.

 

 

Serviço

 

Curso Integrado dos Cinco Elementos

Data: 17 e 18 de maio de 2014. Sábado, das 8h30 às 18h, domingo, das 8h30 às 17h .

Local: Hotel Villa D’Angelo. Itatiba-SP.

Informações e inscrições: www.adlumen.com.br

 

Sobre a Ad Lumen

 

Localizada em Jundiaí-SP, desde 1997 sob a orientação de Sim Soon Hock, cingapuriano residente no Brasil e estudioso de Ética Interpessoal do Confucius and Mencius Institute  – Cingapura. Agregando pessoas das mais variadas áreas e formações, a Ad Lumen tem como principal objetivo estimular o despertar da virtude no ser humano, através da educação de valores éticos para o relacionamento humano, independentemente de raça, credo ou cultura. Tais valores como, justiça, amor, respeito, honestidade e sabedoria são unânimes nas diversas religiões, como também nas inúmeras linhas filosóficas comprometidas com a elevação da qualidade de vida no planeta com relação à ética. Assim, a Ad Lumen vem promovendo seu grande objetivo de educação, através das mais diversas atividades, sempre tomando como base uma atitude de profundo respeito às diferenças e pluralidades existentes. Acesse: www.adlumen.com.br e saiba mais.

 

Fonte: Ad Lumen

 

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE