Itatiba recebe o Selo de Município Livre do Analfabetismo

O município de Itatiba tem mais um motivo para comemorar. Desta vez, a boa notícia veio para uma das áreas mais importantes da administração pública e que tem recebido toda a atenção necessária da atual administração: a Educação. Nesta sexta-feira, dia 6 de junho, a Prefeitura de Itatiba recebeu o Selo de Município Livre do Analfabetismo, certificado concedido pelo Ministério da Educação do Governo Federal para cidades que cumprem a meta de universalizar a educação entre os jovens e adultos de 15 anos ou mais, reduzindo o índice de analfabetismo.

 

“O Selo é resultado do investimento da Prefeitura de Itatiba em Educação, área que tem sido priorizada por ser a base da formação e crescimento do município. A oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a formação profissional dos jovens por meio do Nupeja são exemplos do nosso investimento”, destacou o Prefeito João Fattori.

 

Itatiba atingiu o índice de 96% de alfabetização, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010. A Prefeitura recebeu um certificado assinado pelo Ministro da Educação José Henrique Paim Fernandes e também um Ofício assinado pela Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos.

 

Para a Secretária da Educação, Profa. Dra. Fatima Polesi Lukjanenko o resultado “reflete os investimentos que têm sido feitos na qualidade e na oferta de vagas para a Educação Básica”.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE