Itatiba tem bom desempenho no JORI de Sertãozinho

A delegação da Prefeitura de Itatiba encerrou no último dia 08 de outubro a sua participação no 21º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que aconteceu na cidade de Sertãozinho. Com muita garra, suor e determinação, os atletas itatibenses enfrentaram o calor e garantiram uma excelente colocação para Itatiba, garantindo medalhas de ouro, prata e bronze.

Foram quatro dias inesquecíveis para esses guerreiros. Eles que se dedicaram bastante, treinando todos os dias e agora trazem esse resultado excelente para Itatiba. Nesta etapa final do JORI fomos classificados em onze modalidades, participamos cheios de pessoas motivadas, dispostas e sempre com um sorriso no rosto”, comentou Karem Bando, Secretária de Esportes.

Já no primeiro dia da competição, Itatiba conquistou a medalha de prata na coreografia. Integrava o time as atletas: Analtide Olmos, Celia Fernandes Santamaria Sgreccia, Cleide Aparecida Serpejante de Oliveira, June Maria Partida Sena, Lourdes Isperini Pinheiro, Marcia Lúcia Augusto Rato, Marcilia Rodrigues de Souza, Neusa Maria de Godoi Azevedo, Sônia Regina de Lima e Lima, Vera Lucia Dovigo Afonso, Marly Maria Medeiros Frederico e Angela Luiza de Arruda Viotto.

No atletismo, Itatiba deu um show e trouxe pra casa três medalhas de ouro: Filomena Madalena dos Santos representou o time feminino nos 600 metros categoria ‘F’ e, no masculino, Norberto Soares ganhou nos 800 metros Categoria ‘E’, enquanto Silvio Zacarias venceu os 1000 metros categoria ‘D’. Também representando o atletismo feminino, Escolástica Franco Rela conquistou a medalha de bronze nos 600 metros Categoria ‘F’.

O voleibol adaptado feminino, categoria ‘B’, também brilhou muito em Sertãozinho e garantiu o bronze com um time composto por Dirce Bento Mariano, Elza Benedita Migueletto Belgini, Lourdes Isperini Pinheiro, Maria de Lourdes Polessi Bissoni, Maria Helena de Camargo, Maria Ignez Salvadori de Aguiar, Maria Socorro de Oliveira Osso, Neusa Maria Giacon Furlan, Regina Aparecida Moura Sartorato, Zuleide Correa Leite, Tecla Neves Mantovanelli Jorenti e Clarice Stocco Biraia.

Rosali Maria Nunes Teixeira Pinto, da natação feminina, conquistou a 4ª colocação em duas categorias, nos 25 metros nado costas ‘C’ e nos 25 metros nado livre ‘C’. A natação itatibense também conquistou mais boas colocações em mais categorias, com Iracema Gianini Paccola ficando em 5º lugar nos 25 metros nado costas ‘D’ e 6º lugar nos 25 metros nado livre ‘D’.

No atletismo feminino, Lídia Lopes da Silva Pereira ficou em 7º lugar nos 800 metros categoria ‘D’. José Roberto Dias foi o 8º lugar no atletismo masculino 1500m categoria ‘B’. O tênis de mesa masculino ‘B’ ficou em 8º lugar, representado por Romeu Tibério.

A experiência dessa etapa final foi a mais intensa do JORI, já que concorremos com os melhores do Estado, porém nossos atletas são extremamente competentes e com isso voltamos com quatro troféus para Itatiba. O tempo que passamos juntos é um aprendizado contínuo, uma vez que a conversa, a experiência que eles têm é gigantesca e a disposição também. Não consigo acompanhá-los durante o baile!”, brincou Mayara Lopes, primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade. “A união e solidariedade entre eles é algo surpreendente”, completou.

Todo esse resultado também se deve ao empenho dos monitores e técnicos que desde o início do ano desempenham um trabalho excepcional com os atletas itatibenses. Participaram dessa empreitada, como monitora do atletismo, coreografia e natação, Lucia Manente e do Voleibol Alessandra Valverde. Como técnica do atletismo e natação, Rosangela Fatima de Campos; da coreografia, Thais Ubinha Gonçalves Megda; do tênis de mesa, Romeu Tibério; e do voleibol, Helder Henrique de Godoi.

No total, foram 163 municípios participando da competição, que teve início no dia 05. Na classificação geral Itatiba ficou em 10º lugar. Nas classificações individuais o município conquistou o 1º lugar no atletismo masculino, 2º lugar na coreografia, 3º lugar atletismo feminino, 3º lugar volei adaptado feminino ‘B’, 8º lugar natação feminino e 8º lugar também no tênis de mesa masculino ‘B’.

 

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Dia D de Vacinação conta a Febre Amarela As ações para imunizar o maior número possível de ...
CLOSE
CLOSE