Itatiba termina os ‘Regionais’ em 6º lugar

2015.07.13_jogos_regionais_basquete

Jogos foram em São José do Rio Pardo e contou com 45 cidades. Número de medalhas foi maior.

Itatiba finalizou sua participação na 1ª Divisão dos 59º Jogos Regionais de São José do Rio Pardo com a conquista de 66 medalhas e na 6ª colocação da competição com 178,5 pontos e pontuando em 33 modalidades. A competição foi encerrada no último sábado, dia 11 de julho, e contou com 45 cidades participantes que disputaram 40 modalidades.

“Com esse resultado melhoramos nossa classificação e trazemos mais medalhas para Itatiba. No ano passado, ficamos na 7ª colocação e conquistamos 61 medalhas. Isso mostra que nosso esporte está mais forte a cada ano. Parabéns aos atletas. Eles merecem nosso apoio e nossas congratulações”, comentou o Prefeito João Fattori.

Na classificação final da 1ª Divisão, a cidade de Rio Claro foi a campeã com 313,5 pontos; seguida por Campinas, em 2º lugar, com 251 pontos; Hortolândia em 3º com 204,5 pontos; em 4º, Limeira, com 188 pontos; 5º Indaiatuba com 184 pontos; 6º Itatiba com 178,5 pontos; 7º Paulínia com 174,5 pontos; 8º Araras com 161 pontos e na 9ª posição Bragança Paulista, com 146 pontos.

A cidade de Bragança Paulista, última colocada na 1ª Divisão, caiu para a 2º Divisão dos Jogos Regionais, assim como Americana, que não participou dos Jogos Regionais deste ano.

Satisfeito com a atuação das equipes itatibenses, o Secretário de Esportes, Professor Osmar Zanatta, citou a regularidade das modalidades itatibenses. “Pelo sistema dos Jogos Regionais são pontuados do 1º ao 8º classificado em cada modalidade. No planejamento para os Jogos leva-se em conta a regularidade em todas estas modalidades. Historicamente, sempre trazemos medalhas com algumas equipes, porém nosso objetivo era de pontuar na maioria das competições e conseguimos alcançá-lo, pontuando em 33 modalidades. Outra questão muito importante e que nos enche de orgulho é a participação das equipes com atletas de nossas escolinhas. As equipes de Basquete e a Ginastica Artística mostraram muita garra e dedicação. Merecem nossos aplausos”, destacou Zanatta.

Nas modalidades individuais, as equipes de Atletismo e Natação, tanto nas categorias regular como na ACD – Atletas com Deficiência, conquistaram 49 medalhas e 32 pontos na classificação para Itatiba. Foi a categoria que conquistou mais medalhas para a cidade. As artes marciais, representadas pela Capoeira, Judô, Karatê e Taekwondo, também marcaram presença com pontuação e medalhas.

As modalidades coletivas marcaram história novamente nos Regionais. O Handebol masculino conquistou a quarta medalha de Prata consecutiva, perdendo o ouro por apenas um gol, na prorrogação.

O Vôlei feminino conquistou a décima medalha de ouro. No Futebol masculino, os atletas terminaram a competição invictos e em quarto lugar. Após vencer os três primeiros jogos na fase de classificação, o time itatibense perdeu na fase de mata-mata e na disputa do bronze nas penalidades máximas.

As equipes masculina e feminina de Basquete não ganharam medalhas, mas mostraram muita determinação nos Jogos. Ambas são formadas por atletas das escolinhas da Prefeitura de Itatiba e enfrentaram equipes que vieram reforçadas por atletas que disputam os principais campeonatos do estado e, inclusive, com atletas da Seleção Brasileira Sub17. A equipe feminina decidiu o bronze e não conquistou a medalha por apenas 6 pontos. Outros destaques nos Regionais foram o Vôlei de Praia masculino com a conquista da medalha de prata e o Tênis masculino que conquistou a sua primeira medalha de bronze.

 

2015.07.13_jogos_regionais_basquete_fem

As equipes de Basquete não ganharam medalhas, mas mostraram muita determinação nos Jogos. Ambas são formadas por atletas das escolinhas da Prefeitura de Itatiba

2015.07.13_jogos_regionais_futebol_masculino

No Futebol masculino, os atletas terminaram a competição em 4º lugar

2015.07.13_jogos_regionais_ginastica_ritmica

A equipe de Ginástica Rítmica fez bonito nos Jogos Regionais. As ginastas conquistaram seis medalhas de prata e uma de ouro

2015.07.13_jogos_regionais_tenis

No Tênis de Campo, Itatiba conquistou a medalha de bronze ao vencer Araras por 2 sets a 1

VIA: PMI
LINK : http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/itatiba-termina-os-regionais-em-6o-lugar.html

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE