Itatibenses participam das audiências públicas do Plano Plurianual

A Prefeitura de Itatiba completou na sexta-feira, dia 18 de agosto, o ciclo de apresentações do Plano Plunianual (PPA) 2018-2021, realizando audiências públicas em cinco locais, abrangendo todas as regiões da cidade. O PPA define as metas e diretrizes do Governo Municipal pelos próximos quatro anos.

A primeira audiência ocorreu dia 14, no CRAS do Pq. San Francisco, contemplando toda a zona Leste. No dia seguinte foi a vez do Centro da Juventude do N.R. Afonso Zupardo, para os moradores da Zona Oeste de Itatiba. Na quarta-feira, dia 16, os moradores da Zona Norte se reuniram na EMEB “Ângela Lygia Parodi Scavone”, no Nosso Teto, enquanto os moradores da Zona Sul se concentraram na quinta-feira, dia 17, no CRAS do Porto Seguro. Por fim, na sexta-feira, o antigo Paço Municipal, na Praça XV de Novembro, concluiu os locais das reuniões, no Centro.

A obrigação legal de se realizar essa audiência poderia ser cumprida se fizéssemos apenas uma, na Prefeitura e em qualquer horário. No entanto, queríamos ouvir as pessoas de verdade, então optamos por fazer diferente e estar presente em todas as regiões. Ficamos muito satisfeitos com a participação. Mesmo com garoa e frio em algumas noites, tivemos uma boa presença em todos os dias”, avaliou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Fotos: Renato Junior/ PMI

Ao todo, cerca de 250 pessoas participaram das audiências. Inicialmente, o Secretário de Finanças, Adalberto de Lima, realizava uma explanação sobre o PPA, as formas de financiamento e outros aspectos legais. Na sequência, o Prefeito Douglas Augusto conduzia a apresentação, discorrendo sobre os projetos previstos para as Secretarias Municipais.

De acordo com o regimento, cada participante tinha a opção de formular perguntas, sugestões ou dúvidas, que eram lidas ao final da apresentação. A pessoa ainda tinha a opção de completar ou explicar melhor a questão utilizando o microfone. Na sequência, o Prefeito e diversos Secretários Municipais respondiam ou esclareciam a questão, sendo facultado a pessoa realizar uma réplica, que era sucedida por uma tréplica.

O PPA dá as diretrizes gerais da Administração Municipal para os próximos quatro anos, ou seja, o que a Prefeitura pretende realizar, quais são as prioridades, o custo estimado de cada projeto. O próximo passo será o próprio orçamento para 2018”, explicou Adalberto de Lima.

Mais de 50 fichas de participação foram preenchidas, algumas contendo diversas perguntas ou sugestões. Todas serão encartadas ao processo administrativo que registra as ações do PPA, para serem analisadas e incluídas pelo corpo técnico no Projeto de Lei, que será enviado para a Câmara Municipal.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE