Ladeira de Itatiba será destaque no programa AutoEsporte

As belezas características de Itatiba mais uma vez atraíram a atenção da mídia nacional. Nesta terça-feira, dia 27 de maio, a equipe do programa AutoEsporte, exibido todo domingo, às 9h, na Rede Globo, esteve gravando na cidade. O piloto de testes e apresentador César Ulhani colocou a prova nas ladeiras e vias de Itatiba a tecnologia de controle de tração e estabilidade. “Gravamos em uma ladeira para mostrar o controle de tração e agora estamos gravando em uma rotatória para mostrar o controle de estabilidade do carro”, explica Rafael Garga, produtor do AutoEsporte.

 

A Rua Guilherme Milanez, no Corintinha, uma ladeira de paralelepípedos foi a primeira locação escolhida. O veículo utilizado foi um Focus e para verificar a eficácia do equipamento de controle de tração a via foi até molhada. O teste do sistema de estabilidade aconteceu na rotatória do Giardino D’Italia, onde as manobras foram um pouco mais radicais. Com o apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itatiba as gravações foram seguras e pouco interferiram no fluxo de veículos nos locais escolhidos. “Escolhemos Itatiba porque sabemos que é uma cidade bem mais tranquila do que São Paulo e pelo visual. A gente não queria uma coisa tão urbana, megalópole. Queríamos uma coisa mais cidade de interior e aqui tem muitas subidas, descidas, aclives, declives e a gente queria uma ladeira de paralelepípedos. Além de ser muito mais acessível e fácil de conseguir o apoio dos órgãos envolvidos para fechar uma rua, uma rotatória”, comentou o produtor Rafael Garga.

Itatibenses, fãs de carros ou não, podem checar o resultando das gravações no programa AutoEsporte que será exibido no dia 8 de junho.

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE